domingo, 3 de maio de 2009

A irmã de Ana Bolena


Acabei de ler A IRMÃ DE ANA BOLENA. Gostei tanto que já imendei em A HERANÇA DE ANA BOLENA...


"Aos 14 anos e recém-casada, Maria Bolena é levada para a corte de Henrique VIII na companhia dos Irmãos George e Ana. Delicada e bondosa, Maria ganha a proteção do soberano, tornando-se sua amante. No entanto, a personalidade de Ana acaba atraindo o monarca, que a escolhe como nova cocunbina. A rivalidade entre as irmãs e as intrigas palacianas são os ingredientes deste delicioso romance, da inglesa Philippa Gregory."


Estou apaixonada pela história da Inglaterra do século XVI. Principalmente no que se refere a Henrique VIII e suas mulheres. Legal é que esse ano a Inglaterra está comemorando os 500 anos que Henrique foi coroado rei. Assim, temos vários programas passando pela TV, várias exposições pelo mundo, ou seja, muita informação sobre essa época.


O livro da Philippa Gregory é ágil. A leitura flui e eu não queria largar o livro. Acabei as 624 páginas em 6 dias (levando-se em conta que eu só podia ler indo e voltando do trabalho).


Eu ficava com raiva de Ana Bolena e, ao mesmo tempo, admirada pela determinação dela. Ele não desistiu do que queria e acabou perdendo a cabeça por isso.


É um romance que tem como pano de fundo uma história real. É imperdível!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário