segunda-feira, 4 de maio de 2009

Casamento Alessander e Luciana


Passei o final de semana em Belo Horizonte. Fui para o casamento do meu irmão mais velho, Alessander, com a (agora minha cunhada) Luciana.


Como eu não conhecia BH (em Minas só fui à Juiz de Fora e Além Paraíba) saímos na sexta (dia 01/05) às 7:30h.


Eu estava tensa, pois odeio percorrer grandes distâncias de carro, mas me surpreendi. Fizemos Niterói X BH em menos de 6 horas, pois paramos três vezes e às 13:30 hs. eu já estava fazendo o check-in no hotel.


A estrada é boa. O clima estava agradável. Passamos por várias cidadezinhas onde sempre encontramos um posto, hotel na estrada, casa vendendo queijo e uma capelinha. Mas a nossa primeira parada só foi mesmo em Santos Dumont.


Só atenção quando estiver chegando em BH. Tem muito caminhão e as pessoas não estão nem aí... dirigem mal demais!


Do hotel fomos direto procurar um restaurante de comida mineira. Fomos andando para conhecer a cidade. E andamos muito! Pois, para o mineiro, tudo é logo ali... então, só conseguimos sentar pra comer 3 horas da tarde.


Valeu à pena. Sentamos no restaurante Mosteiro (Rua Santa Rita Durão, 940) e comi o melhor feijão com arroz de muito tempo. Que tempero! Que delícia! Descobrimos ainda, por fim, que só estávamos a 4 ruas do hotel!


À noite, fomos até a Lagoa da Pampulha (nada demais). Passamos pelo Mineirão (Daniel, fanático por futebol). Demos umas voltas de carro pela cidade (é tudo muito longe, só de carro mesmo. Não vi ninguém a pé nas ruas), fomos ao Pátio Savassi e, por fim, encontrar meu pai e meus irmãos numa pizzaria.


A pizzaria se chama Speciale e é maravilhosa. Não tenho a mínima idéia de onde fica. Só posso dizer que é perto do hotel e viramos na rua em que, na esquina, fica a Paróquia de Santo Antônio.
Foi uma noite família, regada a muito vinho, pizza e carpaccio.


No sábado, depois de tomar um mega café da manhã no hotel (sério! Ricardo comeu 4 vezes! Todos os tipos de pães, pão de queijo, ovo, salsicha, lingüiça, cereal, iogurte, frutas, sucos variados, Buffet diet...), fomos para o Mercado Central de Belo Horizonte. LOTADO!


A mineirada bebendo chopp e comendo lingüiça, em pé, espalhada pelos inúmeros bares dentro do Mercado.


Foi o momento de comprar as encomendas (mãe, tia e sogra): doce de leite, queijo minas, lingüiça e torresmo.


Não consegui nem almoçar, de tão cansada que fiquei... vim direto descansar, pois a noite era o casamento e eu ainda tinha “minha hora” no salão de beleza do hotel.

Bom... o casamento... sem dúvida nenhuma foi O CASAMENTO! Noivos lindos e felizes. Tudo de muito bom gosto (lugar, decoração, comida, presente para a madrinha, padrinho, convidados...). Foi o meu primeiro irmão a casar e não poderia ser melhor. Me emocionei demais!!!


Só posso desejar aos noivos toda a felicidade do mundo, pois amor eles já tem de sobra!!


P.S. A viagem de volta foi ainda mais tranqüila. Cheguei em Niterói em menos de 5 horas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário