segunda-feira, 18 de maio de 2009

Anjos e Demônios


Esse final de semana fui ao cinema assistir ao filme “Anjos e Demônios”, adaptação do romance com o mesmo nome, do escritor Dan Bronw (o mesmo do Código da Vinci).
O assassinato de um cientista faz com que o professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks) e Victoria Vetra (Ayelet Zurer), filha do homem morto, envolvam-se com a sociedade secreta dos Illuminati. As pistas levam a dupla ao Vaticano, onde uma conspiração envolvendo o assassinato de cardeais, às vésperas da eleição do novo Papa, coloca-a em perigo.
De início, tenho que avisar para quem leu o livro que o filme é uma adaptação, assim, temos umas diferenças entre as histórias, mas nada que atrapalhe o entendimento do filme. A única coisa é que o livro é muito mais completo!
Mas não adianta... o livro sempre é mais completo, é sempre melhor... até em “Marley e Eu” (que é uma história muito mais simples) o livro dá um show no filme.
Dizem que só em “O Poderoso Chefão” o filme é tão bom (ou melhor) quanto o filme, mas como eu não li não posso comentar!
De qualquer maneira, vale muito à pena assistir. As cenas de ação são muito bem gravadas. As locações são ótimas (temos que lembrar que o Vaticano proibiu a entrada da equipe de filmagem para gravá-lo).
Os críticos adoram meter o pau. Tudo é ruim para eles. Queria ver como seria um filme feito por esses mesmos críticos. Uma pessoa tão crítica e tão detalhista tem que ser perfeita naquilo que faz, não é?
Adorei a trilha sonora. Me emocionei muito na cena final. Gostei muito do filme e recomendo.
Gostei mais de O Código da Vinci (tanto livro quanto filme), mas Anjos e Demônios não decepciona em nada... você só não deve comparar o filme com livro, ok? Se você for comparar poderá se decepcionar ( e muito!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário