sábado, 25 de abril de 2009



Já saiu a minha coluna de abril no Jornal Acontece.


Para que não tem o jornal distribuido onde mora, segue o link para leitura on line: http://www.jacontece.com.br/jornal.htm





De qualquer sorte, segue o texto abaixo...


É... tenho que admitir... toda mãe tem mesmo muito orgulho de seu filho... eu não seria diferente!!!

Ahh... as fotos são da minha viagem... não ficou o máximo???

DON´T CRY FOR ME ARGENTINA!!!

Esse ano está lotado de feriados. Assim, nada melhor do que viajar e se desligar do corre-corre do dia-a-dia.

Mas como fazer? Está querendo viajar, mas tá sem grana... Crise econômica mundial, dólar alto, euro alto... Está sem visto, está com o passaporte vencido... SOCORRO!!!

Nada de drama! Arruma sua mala e corre para Buenos Aires!!

São aproximadamente 3 horas de vôo (saindo do Rio), você se sente na Europa e, o melhor, pagando em Peso!!! Esqueça o dólar e a crise! Leve seus Reais e, assim que chegar, no aeroporto de Buenos Aires mesmo, corra para o Banco de La Nacion para fazer o câmbio. Fuja das casas de câmbio e dos hotéis, ok?

Não é necessário visto de entrada para turistas. Os brasileiros deverão preencher uma tarjeta de turismo a ser apresentada na entrada juntamente com o passaporte ou carteira de identidade. Mas atenção, sua carteira de identidade tem que ter a data de expedição inferior a 10 anos! Ainda dá tempo de renovar a sua... ou, se preferir, tirar seu passaporte mesmo.

Fui em novembro do ano passado e fiquei 5 dias em Buenos Aires. Mas também dá para ficar um fim de semana. Meu hotel era grudado na Florida (uma rua tipo Rua Teresa que vale a pena dar uma conferida) e é muito bom, mas, quando eu for de novo, vou procurar um hotel na Recoleta (siga essa dica!).

A Recoleta é o meu bairro preferido (vocês já notaram): cafés, bares com mesa e cadeiras espalhadas pela calçada, um shopping maravilhoso só com lojas de decoração, restaurantes, gente bonita e movimento o dia todo. Algo como o nosso “Leblon Portenho”!!

Não deixe de visitar o Cemitério (isso mesmo, um cemitério chiquérrimo dentro do Leblon deles) da Recoleta (Evita Perón está sepultada lá), parece um museu com todas aquelas esculturas e mausoléus de famílias riquíssimas e tradicionais do século passado.

Imperdível também é a feirinha de San Telmo (atenção que é só aos domingos). Chegue cedo, dê uma garimpada (lá tem de tudo!!!) e depois vá sentar em um dos muitos bares que espalham suas mesas e cadeiras pelas ruas. Você assiste excelentes apresentações de tango (de graça), escuta uma música deliciosa e assiste a shows de inúmeros artistas locais – bebendo uma (ou várias?!) QUILMES bem gelada.

Vale a pena fazer um city tour (todos os hotéis oferecem). Você visita todos os pontos turísticos (Casa Rosada, La Boca, La Bombonera, Catedral, Plaza de Mayo, Caminito, etc.) e, no máximo, às 14:00h. (quase sempre começa às 09:00 h.), já está liberado para continuar sua viagem “ao gosto do freguês”.

Não deixe de tirar uma noite (pode ser na sexta, no dia mesmo que você chegar) para jantar em Puerto Madero. Os melhores restaurantes estão lá. Você se delicia com uma magnífica carne e muito vinho. Atenção!! Nada de arroz, batata frita, esses acompanhamentos que nós, brasileiros, adoramos. Argentino come carne pura!!! No máximo com uma saladinha! Eu jantei no Cabana Las Lilas e recomendo.



Boa comida, bons vinhos, excelentes noitadas (corra para Palermo), gente bonita e ar europeu. É logo ali... está esperando o que? Faça sua mala e boa viagem!!! Ah, só não se esqueça de me trazer um Alfajor Havana, ok???





P.S. Rapha, muito obrigada pela força, pelo crédito! Estou amando a coluna!!!

Um comentário:

  1. Nossa Ju, super chique, vc tem uma coluna em jornal.. Sempre quis ir a Buenos Aires... um dia eu vou... se a pobreza permitir^huhauha

    ResponderExcluir