quarta-feira, 22 de abril de 2009

A Arte Perdida de Guardar Segredos


“Na Inglaterra pós-guerra, que se reestrutura e começa a abrir as portas para o mundo, os Wallace também tentam encontrar seus novos espaços: Talitha, viúva aos 36 anos, organiza visitas pagas à casa da família, um dia freqüentada por nobres; Penelope, a filha mais velha, é uma adolescente sensível que, à sombra da beleza da mãe, não consegue enxergar os próprios encantos; e Inigo, agora o único homem da casa, sonha em ser astro de rock.”


Dentro do universo dos 400 livros que me aguardam e olham pra mim todos os dias, minha escolha é sempre aleatória... é momento... é "bater o olho". Olho e pego! E, apesar de estar rodeada por centenas de livros que me aguardam para serem lidos, eu ainda compro mais (acabei de adquirir LEMBRA DE MIM e SEMPRE AO SEU LADO). Praticamente todos os dias eu entro na Saraiva e na Livraria da Travessa... vou olhando aqui e ali, e acabo encontrando alguma coisa. Outras vezes não. Olho. Volto e olho novamente. Penso. Leio o que falam do livro na internet. Olho de novo...


Foi assim com "A arte perdida de guardar segredos". A capa dele me interessava, me chamava atenção, mas eu folheava e ficava na dúvida. Depois de ler uma resenha dele nos blogs que acompanho resolvi quebrar o preconceito e corri à livraria.
E não posso me arrepender! É um livro delicioso, delicado, com uma história leve. Adorei todos os personagens, mas fiquei fascinada pela Charlote e sua personalidade. Seu humor refinado. Seu cinismo elegante. Um livro que tem que ser lido e recomendo a todos!


P.S. Essa vida abelhuda acaba comigo. Enquanto existir site de livrarias, das editoras, skoob, blogs e afins, vou continuar comprando livros que eu nem sabia que existiam. Livros que já foram lançados ou estão para lançar. Livros que eu não resisto e compro!

Um comentário:

  1. Olá, não tenho conta aqui, por isso estou anónima mas tenho 13 e anos e sou de Portugal!

    Ofereçeram esse livro a amiga dos meus pais e ao le-lo pensou logo em mim, pois como ela disse "quando me ofereçeram, devem ter pensado que eu era uma teenage mas li e é muito giro! Deves gostar, lê."

    Levei para casa e estou a le-lo... ESTOU A AMAR! O mais engraçado é os toques históricos dos anos 50 em que tudo aconteceu!
    A liberdade das mulheres a começar... A América a encantar o mundo! É engraçado ler sobre a juventude dos meus avós!

    Também AMO ler!
    Acho que tenho geito para escrever mas não me pareçe que queira seguir profissão de escritora... O emprego ideal era apenas ler, maravilhoso :b

    ResponderExcluir