sexta-feira, 3 de abril de 2009

Os diários do Botox

Acabei de ler “Os diários do Botox.”


Segue comentários:


Numa época em que a cirurgia plástica está no mesmo patamar de prioridade das chiquérrimas sandálias Manolo Blahnik, Jéssica Taylor, 40 anos, se conforma com máscaras faciais e moisturizers. Mas sua amiga Lucy Baldor pensa o contrário, é adepta do lema "Meu corpo é um templo e bola pra frente". Neste divertido romance, as duas amigas descobrem que os 40 anos podem ser muito divertidos, com direito a massagem tailandesa e a sexo tântrico.
As mulheres de trinta e poucos anos tiveram seus 15 minutos de fama com o boom de O diário de Bridget Jones (ainda o meu livro favorito nesse segmento) e Sex and the city (amor eterno! Sou total órfã). Heroínas tragicômicas que possibilitaram a milhões de mulheres do mundo inteiro passar pela crise dos 30 com uma pitada de charme e muito humor. Mas o relógio não pára e dez anos mais tarde... bem-vindos 40 anos! Num mundo em que a cirurgia plástica é tão popular quanto um par de sandálias Manolo Blahnik, as protagonistas de OS DIÁRIOS DO BOTOX, de Janice Kaplan e Lynn Schnurnberger, têm um quê de Desperate Housewives e enfrentam - com unhas, dentes e litros de cremes – a crise da meia-idade."


Então, como dito acima, os livros da Bridget Jones são ótimos para as mulheres de 30. Os Diários do Botox, entretanto, fala das mulheres um pouco mais “experientes”, na faixa dos 40. As duas heroínas do livro, Jessica Taylor e Lucy Baldor, estão em lados opostos: uma tenta driblar a crise da meia-idade com cremes e mais cremes, enquanto a outra prefere atitudes mais radicais. Repleto de humor, plásticas, Manolos... e botox! O livro descreve bem a vida dessas mulheres em Nova York, casamento, filhos, crises... achei legal ver que as mulheres de 40 não são tão diferentes assim das mulheres de 30. Um livro leve. Diversão garantida que eu recomendo para todas as idades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário