E 2010 chega ao fim...
Todos só falam a mesma coisa: esse ano voou!!!
Recebi um texto da minha madrinha super interessante onde o autor (desculpa, mas não lembro quem é) tenta explicar o porquê dessa sensação, a cada ano, de que o tempo passa mais rápido.
Ele explica que essa sensação se deve a rotina. Todos os anos acabam sendo uma repetição dos anos anteriores. Trabalhamos no mesmo lugar, fazemos as mesmas noitadas, encontramos os mesmos amigos, moramos na mesma cidade... e por aí vai. Então, o cérebro guarda essas lembranças diárias, guarda o que acontece no nosso dia a dia e, como na maioria dos casos não mudamos nossa rotina, com o passar dos anos fica parecendo que os anos estão “voando”.
Então, o conselho dele é mudar! Conhecer gente nova, conhecer novos lugares, experimentar algo que nós nunca fizemos, pois sempre que algo de diferente acontece surge uma experiência nova que marca o ano e tira essa sensação de tempo desperdiçado.
Até porque, se o ano realmente voar, vai deixar aquele gosto doce e aquela lembrança de que foi um ano especial para o resto de nossas vidas.
Eu também achei que o ano voou, mas quando parei pra pensar, milhões de coisas aconteceram na minha vida em 2010: perdi meu avô, terminei um noivado, fui acolhida no carnaval pela Ju em Laranjeiras, vim morar sozinha aqui no Rio, fiz novos amigos que serão para vida toda (não preciso colocar os nomes, pois eles sabem quem são), conheci milhões de pessoas maravilhosas (ou não!), me apaixonei, de “desapaixonei”, comemorei meus 36 anos com a Babi debaixo de um dos maiores temporais que o Rio já teve, Patty e Léo se casaram e foi uma mega festa, Cla e Zé Renato vieram da Austrália pro casamento e matei saudades, comecei a namorar e hoje estou feliz, amando (obrigada a 2010 por ter colocado o Rodrigo na minha vida), viajei para São Paulo e passei um fim de semana maravilhoso com meus amigos paulistas (beijos Herreira, Tambuque, Dani e Miss Pato Branco), visitei meus primos em Paraíba do Sul (casamento do Thiago e da Roberta), visitei minha prima em Cabo Frio, ri muito, chorei muito, ganhei 3 novos sobrinhos: Antônia, João Guilherme e Matheus nasceram em 2010, meu irmão voltou do Sul e foi morar em Buenos Aires, o Brasil perdeu a Copa do Mundo, fui pro Fashion Business, pro Fashion Rio, pra Casa Rosa, pro Irish, Trapézio, Gambiarra, Exalta Rei, Vizinha, bebi vários chopp´s na Cobal, no Planalto, no Armazém, no Mud Bug, passei domingos “jiboiando” na casa do Rodrigo Bi0 ou da Ana, saí muito em turnê com o “rock band” na casa do Fregola e da Guapinha, fui a duas edições do “churrascaraleo” na Mansão Farofa, contei os dias para assistir Sex and the city 2, Tropa de Elite 2, Harry Potter, li (no mínimo) uns 12 livros novos...
sábado, 20 de fevereiro de 2010
E se foi o carnaval...

Então é isso! Acabou o carnaval e o ano começou!!!
Por curiosidade, fui pesquisar a origem do carnaval e descobri que ele surgiu a partir da implantação, no
O Carnaval tem a duração de três dias, os dias que antecedem a
Ou seja, a festa mais pagã que nós conhecemos está ligada à igreja católica... E, temos que aproveitar muito, pois se formos levar ao pé da letra, depois do carnaval só poderemos voltar a festejar com o fim da semana santa!!!
Hoje, não me imagino mais saindo do Rio de Janeiro no carnaval. Já tive minha época dos carnavais no Clube Social de Paraíba do Sul, de Salvador e nunca fui fã do carnaval na Região dos Lagos (sem maiores comentários).
Aqui no Rio você encontra de tudo: blocos, praia, escola de samba, cinema, teatro, bares e até retiro em casa! Tem para todos os gostos!
Esse ano eu resolvi “cair na folia”, e alguns blocos contaram com a minha presença:
Cutucano Atrás: o bloco ficou concentrado no calçadão da Atlântica (no Leme);
Azeitona sem Caroço: ele saiu da Dias Ferreira (Leblon), na sexta-feira antes do carnaval. E emendei no Sapucapeto!!!
No domingo rolou a feijoada da Ana (e aproveitamos para comemorar o aniversário dela). Como foi no Leblon, ficamos também no Bloquinho.
Ou seja, não fugi do circuito Zona Sul! E, de resto, praia todos os dias, pois o calor estava infernal!!
Bom... o ano começa agora e carnaval só ano que vem...
Um super parabéns à Unidos da Tijuca pelo título, assisti ao desfile e estava impecável!!
Um enorme beijo aos meus novos grandes amigos desde a infância, sem vocês não sei o que seria do meu carnaval!! Vocês sabem quem são!!
Valeu Ju Montenegro, pela acolhida, paciência e carinho!! E quero recarregar minhas pilhas na sua bateria, ok??
sábado, 30 de janeiro de 2010
LUTO...
Ai vô... que dor! Que saudade! mas vai com Deus, pois você cumpriu sua missão...
Sou abençoada por ter sido sua neta nesta vida e espero ter sido digna de ter tido um avô como você!
Você moldou meu caráter, me criou, me ajudou a ser quem eu sou...
Você foi meu avô, meu pai, meu herói!! Devo tudo a você: caráter, bondade, amor pela leitura, pela escrita, pelas artes... devo à você minha vida!!!
Vai com Deus vô!!! Encontre vóvó Lili e dê um abraço apertado nela por mim... fiquem daí me abençoando, pois vocês estarão aqui dentro do meu coração!!!
Obrigada por tudo!! Você foi o melhor homem que esse mundo já teve!!! O melhor avô... o melhor ser humano!!!
A gente se reencontrará em breve e espero (sempre!) uma visitinha de vocês aqui!!
Te amo...
Sou abençoada por ter sido sua neta nesta vida e espero ter sido digna de ter tido um avô como você!
Você moldou meu caráter, me criou, me ajudou a ser quem eu sou...
Você foi meu avô, meu pai, meu herói!! Devo tudo a você: caráter, bondade, amor pela leitura, pela escrita, pelas artes... devo à você minha vida!!!
Vai com Deus vô!!! Encontre vóvó Lili e dê um abraço apertado nela por mim... fiquem daí me abençoando, pois vocês estarão aqui dentro do meu coração!!!
Obrigada por tudo!! Você foi o melhor homem que esse mundo já teve!!! O melhor avô... o melhor ser humano!!!
A gente se reencontrará em breve e espero (sempre!) uma visitinha de vocês aqui!!
Te amo...
“A morte não é nada. Eu apenas passei para o outro lado do caminho. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo. Me dêem o nome que sempre me deram, falem comigo como sempre fizeram. Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador. Não utilizem tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Rezem, sorriem, pensem em mim, rezem por mim. Eu não estou longe, estou apenas do outro lado do Caminho... Você que ai ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi.” (Santo Agostinho)
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
AS CONCHAMBRANÇAS DE QUADERNA
Entre livros e cinema o teatro também ocupa um lugar especial no meu coração. Também é “uma daquelas coisas que eu não vivo sem”.
Sábado fui assistir a peça AS CONCHAMBRANÇAS DE QUADERNA e não podia deixar de postar aqui. O texto é do Ariano Suassuna (aquele do Auto da Compadecida, imortal da Academia Brasileira de Letras).
O espetáculo reúne duas histórias curtas: a primeira (que foi a minha preferida) conta a saga de duas irmãs prometidas em casamento, onde o noivo de uma delas, no dia do casamento resolve que quer se casar com outra, por acreditar que a irmã de sua noiva é muito mais bonita.
Já na segunda história, uma mulher resolve fazer um pacto com o Diabo para que este leve o seu marido com a amante. Quaderna (personagem de Leonardo Bricio) se disfarça de Diabo e revela um final surpreendente.
No cenário (inspirado nos circos e danças populares) são utilizadas placas que correm, cobrindo e descobrindo os atores, criando assim uma ilusão de magia e um ritmo próprio.
O elenco é excelente e seria uma injustiça não parabenizar a todos os atores pelo excelente trabalho.
Mas, Iano Salomão dá um show à parte na segunda história, como o marido traidor...
A peça está em cartaz de quinta a domingo, às 19:00h. no Teatro SESC Ginástico, Centro do Rio, até o dia 14 de março. Imperdível!
Ficha Técnica (fonte site Guia da semana - Rio de Janeiro):
Autor: Ariano Suassuna
Direção: Inez Viana
Elenco: Leonardo Bricio, Dani Barros, Débora Lamm, Ricardo Souzedo, Iano Salomão, Diogo Camargos, Zé Wendel, Junior Dantas e Viviane Câmara.
Cenário: Nello Marrese
Figurino: Flávio Souza
Direção Musical: Marcelo Alonso Neves
Iluminação: Renato Machado
Assinar:
Postagens (Atom)