segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Série Luxo!

Há tempos atrás postei aqui sobre a série The Luxe. O 1º volume (Luxo) tinha acabado de ser lançado aqui no Brasil e descobri na Bienal.

Luxo conta a história das irmãs Elizabeth e Diana Holland. Elas fazem parte da alta sociedade nova-iorquina e levam uma vida fútil, uma vida de luxo e sonhos, mas também, cercada de intriga, inveja, escândalos, paixões proibidas, interesses e desilusões. É uma vida de aparências em um mundo de aparências, onde não cumprir as regras sociais pode levar ao ostracismo e seguir o coração pode custar ainda mais caro.

Para minha felicidade (e de todos que viraram fãs desta série), acaba de sair o 2º Volume: Intriga. Intriga volta a 1899, quando Manhattan começava a se transformar no coração do mundo, a 5ª Avenida abrigava as mansões de algumas poucas e abastadas famílias e os jovens da alta sociedade se exibiam em fabulosos vestidos e elegantes fraques em animados bailes madrugada adentro. Paro por aqui para não soltar “spam”. É uma leitura que vale muito a pena. A série promete revelar um mundo de mistério, traições, rivalidades, escândalos e segredos protagonizados por três jovens socialites. Espécie de “Gossip Girls de época”, a série ganhou o aval de Cecily Von Ziegesar, autora da série sobre as badaladas patricinhas de Nova York.

A série é composta pelos seguintes livros:
1) Luxo;
2) Intriga;
3) Inveja (ainda não lançado no Brasil);
4) Esplendor (ainda não lançado no Brasil)

O Site Oficial para quem quiser conferir é : http://www.theluxebooks.com/

Por fim, para quem gosta de romance (daqueles que chorar mesmo) indico a leitura de “Querido John” e “A última Música”, ambos do escritor Nicholas Sparks.

Querido John narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, e se apaixona. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país.

Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão. O primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A Última Música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Eu me chorei de acabar!!! Baldes!! Vale a leitura e aguardo comentários ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário