segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

AS CONCHAMBRANÇAS DE QUADERNA

Entre livros e cinema o teatro também ocupa um lugar especial no meu coração. Também é “uma daquelas coisas que eu não vivo sem”.


Sábado fui assistir a peça AS CONCHAMBRANÇAS DE QUADERNA e não podia deixar de postar aqui. O texto é do Ariano Suassuna (aquele do Auto da Compadecida, imortal da Academia Brasileira de Letras).


O espetáculo reúne duas histórias curtas: a primeira (que foi a minha preferida) conta a saga de duas irmãs prometidas em casamento, onde o noivo de uma delas, no dia do casamento resolve que quer se casar com outra, por acreditar que a irmã de sua noiva é muito mais bonita.


Já na segunda história, uma mulher resolve fazer um pacto com o Diabo para que este leve o seu marido com a amante. Quaderna (personagem de Leonardo Bricio) se disfarça de Diabo e revela um final surpreendente.


No cenário (inspirado nos circos e danças populares) são utilizadas placas que correm, cobrindo e descobrindo os atores, criando assim uma ilusão de magia e um ritmo próprio.


O elenco é excelente e seria uma injustiça não parabenizar a todos os atores pelo excelente trabalho.


Mas, Iano Salomão dá um show à parte na segunda história, como o marido traidor...


A peça está em cartaz de quinta a domingo, às 19:00h. no Teatro SESC Ginástico, Centro do Rio, até o dia 14 de março. Imperdível!


Ficha Técnica (fonte site Guia da semana - Rio de Janeiro):

Autor: Ariano Suassuna

Direção: Inez Viana

Elenco: Leonardo Bricio, Dani Barros, Débora Lamm, Ricardo Souzedo, Iano Salomão, Diogo Camargos, Zé Wendel, Junior Dantas e Viviane Câmara.

Cenário: Nello Marrese

Figurino: Flávio Souza

Direção Musical: Marcelo Alonso Neves

Iluminação: Renato Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário