quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Selva de Batom




O livro conta a história das mulheres Nico, Wendy e Victory. Três amigas quarentonas e super bem sucedidas de Nova York (tanto que fazem parte da seleta lista das 50 mulheres mais poderosas da cidade).


Nico O'Neilly é editora-chefe da revista Bonfire, foi eleita a mulher mais influente da indústria editorial. Casada e cansada da rotina em seu casamento resolve ter um caso com um modelo aspirante a ator, cerca de 20 anos mais jovem que ela. Na verdade, seu objetivo é se tornar diretora da revista.


Wendy Healy é presidente da Parador Pictures. Tem três filhos e um marido acomodado e podemos dizer, interesseiro, pois não trabalha, vive do dinheiro da mulher e cuida dos filhos do casal.


Victory Ford é uma festejada estilista. Talentosa, idealista, sonha em ser a nº 1 da moda e, por isso, coloca o trabalho em primeiro lugar, abdicando de casamento, filhos e até mesmo um amor.
Mas a história dessas três mulheres muda quando percebem que não estão felizes e precisam optar entre o sucesso profissional e pessoal.


Sendo um livro escrito por uma americana não é segredo que uma carreira de sucesso é mais importante do que casamento e filhos, mas a escolha entre esses dois mundos dá o tom ao livro.


É um livro que se torna previsível durante a leitura, mas não considero um livro ruim. É um bom livro, diverte... mas você não vai perder nada se deixar de lê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário