quinta-feira, 5 de março de 2009

O Leitor


Estou lendo o livro “O Leitor”, que foi adaptado para o filme.
Como não poderia deixar de ser... estou AMANDO!!! Só hoje, vindo para o trabalho, eu li 42 páginas...
Está bem fiel ao filme, mas é melhor, pois o livro tem sempre mais detalhes.
A única coisa que não gosto muito ao ler o livro depois de ver o filme é que minha imaginação não “voa” tanto.
Quando não tem filme, eu imagino o rosto, corpo, jeito dos personagens... as roupas, os lugares, enfim, tudo! Já com o filme eu fico presa ao que assisti... Não consigo visualizar rostos diferentes, mesmo que as características dos personagens não encaixem com os atores escolhidos para vivê-los.
Mas é isso... faz parte!!!
Abaixo segue duas passagens que eu achei muito interessantes!! Do tipo que a gente para também para pensar sobre. Quando o Michael começa a divagar o porquê de ele se lembrar de alguns fatos e não ter outros tão guardados na lembrança – tudo fazendo referência à época em que ele estava com a Hanna!


“Por que pensar naquela época me deixa tão triste? Será saudade de uma felicidade passada? Por que a lembrança de anos felizes de casamento se estraga quando se revela que o outro tinha um amante durante todos aqueles anos? Será porque não se pode ser feliz em tal situação? Mas a pessoa era feliz! Às vezes a lembrança não é fiel à felicidade quando o fim foi doloroso. Será porque a felicidade só vale quando permanece para sempre? Será porque só pode terminar dolorosamente o que foi doloroso de modo inconsciente e invisível? Mas o que é uma dor inconsciente e invisível?... porque a felicidade não lembrada não vive mais da situação, mas sim de uma promessa que não foi mantida...”


Pelo menos temos que manter a nossa promessa - promessa que fazemos conosco – a promessa de ser feliz!!!


Bom... para refletir, né?


Meus beijos hoje vão para meu chefe e amigo Ricardo que está tendo que ficar direto no escritório de São Paulo...

Rick, adorei saber que você lê meu blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário