segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

79 Park Avenue


Resenha: "Linda, voluptuosa, tentadora. A bela moça com jeito de modelo é uma famosa prostituta perseguida por policias na obscura 79 Park Avenue. Dos inúmeros homens que passam por sua vida – e por sua cama –, três não a deixam: o padrasto, que a introduziu neste submundo; Ross Drego, um bandido disposto a pagar qualquer preço por ela; e Mike Keyes, capaz de todos os artifícios para vê-la atrás das grades. A oferta de corpos e almas é o tempero de Robbins neste livro traduzido por Nelson Rodrigues, outro gênio do gênero mistério, sexo e violência.
Indo a procura do segredo da alma humana, eternamente insatisfeita e atormentada dentro da sociedade contemporânea, baseando principalmente a sua procura por sexo, que é uma realidade fundamental dessa sociedade, Harold Robbins nos leva a um mundo cheio de brilhos e misérias, um mundo que se deseja em curiosa ambivalência conhecer e envolver em mistério, o mundo ora sórdido, ora pungente da "call girl". 79 Park Avenue era um endereço respeitável e elegante no coração de Nova York que servia de central telefônica para o tráfico luxuoso e triste de criaturas, que são despedaçadas nas engrenagens impiedosas de um sistema para o qual se viram arrastadas."


Meu avô sempre me falou dos livros do Harold Robbins - ele tem a coleção. O engraçado é que eu nunca tinha tido uma grande curiosidade em ler as obras desse autor.
Acho que a idade, meu amor por Nova York - a maioria dos seus livros são passados lá - a tradução ser do Nelson Rodrigues e os temas abordados despertaram a minha curiosidade agora.
Não me arrependo. Adorei o livro! Li em 3 dias, enquanto ia para o trabalho. Diria que ele é um Sidney Sheldon mais ousado. A maioria dos seus livros foram escritos nas décadas de 50 e 60 e imagino o escândalo para a época. Engraçado que, quando eu tinha uns 15 anos e já era viciada em leitura, meu avô falava que os livros dele não eram para meninas da minha idade!!! hehehehehehehehehehe


Helô que me desculpe (minha madrinha também ama ler mas é muito crítica acerca de boa literatura), mas esse tipo de romance vale a pena como entretenimento. Poxa, Harold Robbins sempre figurou na lista dos mais vendidos!!!
Recomendo muito e já estou com outros dele aqui para me deleitar...


Bjs e chamegos...


Vô Lenio - eterno!!
Helô - dinda e amiga!!! Parabéns!!!! Ontem foi seu dia de soprar velinhas...
Com certeza, vocês dois foram os que mais influenciaram meu amor pela leitura... Serei eternamente grata!!! Helô, mesmo não gostando de ler Simone de Beauvoir, sabe que sou rata de livraria e que compartilhamos de livros e autores!!!!
Pai, para não ser injusta, sei que você também adora ler... mas, por não morarmos juntos, não posso dizer que você foi um grande incentivador...
Mãe, de você eu pegava "Julia", "Sabrina" e "Bianca" - romances água com açúcar - que me fizeram ainda ser mais sonhadora e romântica... Helô odeia e recrimina essa literatura de banca de jornal!!!!
Por fim, VÓ Glorinha e sua adorada Agatha Christie...
Família, amo vocês!!!! Obrigada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário