domingo, 27 de novembro de 2011

Resenha: Como (quase) namorei Robert Pattinson


Quando eu comprei o livro da Carol eu tinha certeza que ia gostar (não me perguntem como, feeling...), só o que eu não sabia é que ia AMAR e, em menos de 24 horas, devorar as 461 páginas.

“Como (quase) namorei Robert Pattinson” conta a história da Duda, uma carioca de 19 anos, que mora em Ipanema, estuda jornalismo na PUC e é totalmente viciada na série Crepúsculo e, claro, é apaixonada pelo Robert Pattinson, ator que interpreta o vampiro Edward nos filmes da saga.

Duda, sua irmã Susana, sua prima Lisa e sua amiga Margô vão morar em Nova York por 6 meses para estudar inglês e é aí que a história começa.

Na Big Apple Duda conhece o seu Edward Cullen (seu vizinho, Miguel, que simplesmente é o sósia do Robert Pattinson), se apaixona e ainda constrói uma linda amizade com o espanhol Pablo, que estuda na sua sala. E, na minha cabeça, é o Jacob dessa história.

Em alguns momentos, as atitudes da Duda me irritaram, pois parecia que ela tinha 15 anos (e não os 20 que ela completa enquanto mora em Nova York)... mas depois ela vai amadurecendo e mostra a Duda que eu esperava desde o começo do livro.

Uma observação: embora na história ela faça aniversário em fevereiro e, por isso, é do signo de aquário, pelo que eu li (culpa da minha mãe astróloga), tenho certeza que a Duda é pisciana com ascendente em sagitário e lua em áries! E tenho dito!

Como se não bastasse ser uma história que te prende do início ao fim, o livro tem várias passagens que descrevem perfeitamente a vida de uma adolescente da zona sul do Rio e que vai passar uma temporada em Nova York, ou seja, me senti totalmente em casa!

O difícil de fazer uma resenha, pra mim, é que quero sair contando tudo do livro, mas sei que se eu fizer isso, as escritoras vão me matar e vou tirar toda a graça da leitura.

Mas olha só, é um romance, escrito pela Carol (made in Brazil), passado no Rio e em Nova York, onde os personagens masculinos são gastíssimos e a personagem principal é viciada na Saga Crepúsculo... Tem como não amar?

Então, levante-se agora e vá correndo à primeira livraria para comprar e começar a ler “Como (quase) namorei Robert Pattinson”.

Parabéns à Carol pelo seu romance de estreia e, pode ter certeza, já estou esperando pelo próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário