sábado, 29 de agosto de 2009

A Menina que Brincava com Fogo


"Não há inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade", raciocina Lisbeth Salander, protagonista de "A menina que Brincava com Fogo".


"Lisbeth parece uma garota frágil, mas é uma mulher determinada, ardilosa, perita tanto nas artimanhas da ciberpirataria quanto nas táticas do pugilismo. Mikael Blomkvist pode parecer apenas um jornalista em busca de um furo, mas no fundo é um investigador obstinado em desenterrar os crimes obscuros da sociedade sueca, sejam os cometidos por repórteres sensacionalistas, sejam os praticados por magistrados corruptos ou ainda aqueles perpetrados por lobos em pele de cordeiro. Um destes, o tutor de Lisbeth, foi morto a tiros. Na mesma noite, contudo, dois cordeiros também foram assassinados - um jornalista e uma criminologista que estavam prestes a denunciar uma rede de tráfico de mulheres. A arma usada nos crimes não só foi a mesma como nela foram encontradas as impressões digitais de Lisbeth. Procurada por triplo homicídio, a moça desaparece. Mikael sabe que ela apenas está esperando o momento certo para provar que não é culpada e fazer justiça a seu modo. Mas ele também sabe que precisa encontrá-la o mais rapidamente possível, pois mesmo uma jovem tão talentosa pode deparar-se com inimigos muito mais formidáveis, e que, se a polícia ou os bandidos a acharem primeiro, o resultado pode ser funesto, para ambos os lados. "


Esse é o segundo livro da Trilogia Millennium e é ainda melhor que o primeiro!

Surpreendente, com uma história que prende tanto a atenção que fica difícil largar o livro para continuar com nossa rotina: comer, dormir, trabalhar, etc.


Lisbeth é sensacional. A anti-heroína mais adorada e bem retratada que já conheci.

Nesse livro ela é muito mais "abordada" e descobrimos "todo mal" que fez Lisbeth ser quem é...


E, por fim, um final que enlouquece, pois não é um final, mas sim, um capítulo que se acaba e ficamos enlouquecidos para continuar a leitura.

Acontece que o terceiro e último livro (A Rainha do Castelo de Ar) só começa a ser vendido dia 12/09/2009.

Parece que está perto, né?? mas só acabando o livro para entender a fissura do que está por vir e como essa história vai acabar.


Bom, o livro é imperdível e ninguém pode deixar de ler essa trilogia... espero que o livro final valha toda a expectativa!!!

Um comentário:

  1. Juliana é agoniante quando ficamos assim né.. ainda bem que não 6 meses nem nada, jájá esta na livraria^^
    Boa semana querida=o***

    ResponderExcluir