segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Coluna Atualíssimas - Jornal Acontece - Julho 2009


Uma viciada em livros como eu entrou em êxtase quando leu a seguinte notícia: “Último livro da série "Crepúsculo" chega às livrarias!”
O que é essa obsessão por Crepúsculo??? Confesso que demorei a me render ao livro, a essa saga, mas agora entendo bem o que acontece...
Como eu, aos 35 anos, poderia gostar de um livro que fala de vampiros e adolescentes?
É... aconteceu comigo também! Me apaixonei por Edward Cullem! Me apaixonei pela história!
O que falar sobre Crepúsculo? É sobre vampiros. É com adolescentes. É uma história de amor. Vou acabar ficando "lugar comum". Todos sabem a história de Crepúsculo - ainda mais depois do lançamento do filme (o filme é bem fiel ao livro, na medida do possível a linguagem do cinema. Edward Cullem é ainda mais lindo do que eu imaginei. E a atriz que faz a Esme - descrita como uma beldade sem igual - não é essa beleza toda, escolheram mal).
A saga “Crepúsculo”, que se passa na cidade de Forks (fria, nebulosa, chuvosa – perfeita para vampiros!), ficou famosa por trazer a história de amor entre Bella e Edward.
O grande dilema da história é, da parte de Edward, amar Bella do jeito que ela é, e isso implica mantê-la viva, ou não resistir ao delicioso cheiro de seu sangue e matá-la. E, por parte de Bella é, morrer para ficar com Edward para sempre ou manter-se viva e envelhecer ao lado do seu grande amor que para sempre terá 17 anos.
A saga é composta por 4 livros, nesta ordem: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer.
Em Crepúsculo conhecemos os personagens, entendemos o que é ser vampiro, vemos nascer o amor entre Edward e Bella. Com momentos de muita ação, a história meio que se parece com o romance Romeu e Julieta, mas com um final feliz.
Se em Crepúsculo o amor Bella e Edward termina como um conto de fadas, em Lua Nova esse amor se transforma em agonia. Edward deixa Bella após ela ser atacada por Jasper, um dos irmãos dele. Abandona Bella ao confirmar o perigo que uma humana corre ao conviver com vampiros. Lógico que esse rompimento é trágico e é o pano de fundo para o livro (o pior da saga em minha opinião).
Eclipse é o terceiro livro da saga. Ele revela a maturidade da autora Stephenie Meyer, pois a continuação da história de amor entre Bella Swan e Edward Cullen possui a tensão sexual e violência nos pontos ideais. E o ponto central passa a ser: Edward transformará Bella em vampira?E por fim, Amanhecer... o que dizer? Simplesmente MARAVILHOSO!!! O melhor dos quatro... Agora, não recomendo a leitura antes de passar pelos primeiros da série. Aqui, todos os conflitos da saga chegam ao seu ápice e todos os dilemas encontram as suas soluções (esperadas ou não).
Definitivamente, sou uma adolescente apaixonada por Edward Cullen. Depois desse livro então... ainda mais!!
Mas a saga Crepúsculo acabou! Só me resta esperar os próximos filmes e guardar essa história para sempre na memória...Meu lado "Peter Pan" ama essa saga, esses livros... e isso é que importa... entrou na minha lista de favoritos.

Um comentário:

  1. Adoreiii o post!!! Eu tb amo Crepúsculo, é aquele livro que levanta teu astral e tua auto-estima. afffff!!! se bem que tenho algumas amigas que ficaram na deprê depois dele... rsrsrs. Queriam um Ed em todos os sentidos, como falei: não existem Eds não vida real, só Shurek´s. rsrsrs!! Malvada, né??

    Bjjjs!!!

    ResponderExcluir