sábado, 21 de janeiro de 2012

Metendo a colher no chá... pela segunda vez!!


Quem mete a colher no chá é: Juliana de La Rocque

Moro em: RJ

Meu blog é: http://jularocque.blogspot.com/

Meu livro no chá das cinco é: À Caça de Harry Winston – Editora Record

Sinopse: Emmy estava a dois passos do casamento perfeito quando seu namorado a trocou pela personal trainer. Leigh é considerada o novo talento na editora onde trabalha, mas sua vida amorosa não anda tão bem quanto pensava. A brasileira Adriana odeia a palavra compromisso. Para ela, quanto mais homens melhor. As três amigas decidem fazer um grande pacto: mudar radicalmente suas vidas em um ano. Será que elas vão conseguir?

O livro conta: As dúvidas e medos dessas três amigas que chegaram na casa dos 30 anos. O que "acreditamos" que irá nos fazer feliz e o que realmente nos faz feliz. Que a amizade é nosso maior amor e presente e que, temos que arriscar para mudar de vida e encontrar a verdadeira felicidade. Aquilo que está faltando...

O livro é danado de bom porque: É melhor do que "Todo mundo que vale a pena conhecer", mas não supera "O diabo veste Prada". É um livro ambientado pelas ruas de Manhattan (minha fascinação!). É um livro leve e descompromissado. "Perfeito para aquelas horas em que precisamos de uma leitura gostosa e rápida." Não é nenhum bestseller, mas é muito prazeroso.

Não posso esquecer de comentar que: a autora tem uma visão mega distorcida da mulher brasileira (personagem Adriana). Ela não chega a ser uma "puta", mas, digamos, é totalmente avessa à monogamia. Quanto mais homens, melhor. É um mestre na arte da sedução, mas é uma excelente amiga!!!

Adorei a parte em que se faz referências aos livros "O noivo da minha melhor amiga" e "Something Blue" (ainda não lançado no Brasil), ambos da escritora Emily Giffin. Preferidos da personagem Leigh (e meus também!).

O livro é uma palavra: Novayorkino

O que achou de ser o(a) convidado (a) do chá? Uma honra! Um sonho! Adoro o blog e todos os dias venho tomar um chá com vocês.

Como conheceu o blog? Outras situações

Com que frequência você vem tomar um chá conosco: Sempre que há postagens novas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário