quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Eu sempre terei Nova York...

Acabei de chegar de Nova York e quero deixar umas dicas aqui:

Eu fiquei 10 dias em Nova York e, apesar da saudade dos que ficaram no Brasil e do frio, para quem nunca foi e quer ver TUDO, acredito que é o tempo ideal na cidade.

Se você não se incomoda com o frio, conheça nova York no outono. A cidade fica linda com suas árvores de folhas amarela, laranja e vermelha. Mas se prepare, a temperatura em novembro varia entre 15 e 3 graus (com uma sensação térmica negativa, devido ao vento cortante da ilha). Leve luvas, orelhinha, cachecol e, se nada adiantar, vista uma toca ninja e saia para a rua!!

Não deixe de tomar um brunch (aos domingos!) no Central Park. Recomendo o Boathouse... dentro do Central Park mesmo, com vista para o lago e deck de barcos. Mas não deixe de fazer uma reserva, pois a procura é enorme! (72 Central Park W – tel: +1 212-517-2233).

Vá a todos os Museus... Dê um jeito! Mas não perca o MoMA, Metropolitan, guggenheim e Museu de História Natural (não esqueça do Planetário).


Ande pela 5ª Avenida, pela Madson, pela Lexington... ande, ande, ande... olhe as vitrines, as pessoas, a arquitetura... Nova York é para ser vista a pé!!


Passe um dia no SOHO!!! Compre, ande mais e sente para tomar um café. Eu almocei (correndo e em pé) na Dean & Deluca. Se você quiser sentar para almoçar e curtir o bairro, melhor ainda, mas não deixe de passar nessa filial da Dean & Deluca (a maior de NYC).


Visite a loja de acessórios do Marc Jacobs, no West Village. Você encontra lindas bolsas e carteiras por 15 dólares!! Um sucesso, com fila na porta... Ela fica na esquina da Perry Street! Aproveite e vá até o nº 66 desta rua e veja o lugar que serviu de locação para a casa da Carrie no seriado “Sex and the city”. Para mim, fã da série, foi uma emoção...


Vá aos espetáculos da Broadway, claro!! Fui querendo assistir ao Fantasma da Ópera, mas não deu (tinha que haver um consenso entre as colegas de viagem). Acabei assistindo O Rei Leão e Mary Poppins e chorei demais!! Não me arrependo... Volto em NYC e assisto a outros musicais...


É muita coisa pra ver, muitas dicas pra dar... não cabe numa coluna só... Então, se você estiver de viagem marcada, não deixe de falar comigo!!


Ah... leve dinheiro!!! NYC é a Meca do consumo!!! Quanto você levar, você vai gastar e querer mais... Ainda, os bons restaurantes são caros... mas você tem que ir!


Por fim, se eu tivesse que descrever Nova York em uma palavra escolheria VIDA!


Se antes eu já acreditava, agora eu tenho absoluta certeza: eu já vivi em Nova York... eu vivo em Nova York... eu sempre viverei em Nova York...


Nova York das músicas do Sinatra, de Sex and the city, de Bonequinha de Luxo, de Tarde Demais Para Esquecer, de Janela Indiscreta... do Central Park, do Empire States, da 5ª Avenida, da Time Square, da Broadway, da Ponte do Brooklin...


A cada esquina via cenas de filmes assistidos, visualizava passagens de livros já lidos...


Nova York não é só compra e consumo... também é!


Nova York é muito mais do que eu imaginei e esperava... Nova York está dentro de mim, corre pelas minhas veias... Nova York é a minha paixão, meu frio na barriga!!!


Agora eu sei que EU SEMPRE TEREI NOVA YORK! Nós sempre teremos Nova York...


P.S. Essa será a coluna Atualíssimas do próximo mês, aqui, e primeira mão...

4 comentários:

  1. Chegou a me emocionar...bom saber que foi tudo e mais um pouco do que vc esperava! Bjs Rafa.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional!!!!! Amiga, fico feliz demais por vc ter se realizado nessa viagem. Compartilho dos mesmos sentimentos que vc em relação à NY. Aquela cidade é tudo mesmo! Quem me dera ter curtido isso junto com vcs... Mas ano que vem estou lá, de novo! Saudades sempre! bjs

    ResponderExcluir
  3. A-M-E-I !

    Que postagem maraaaa..! A parte da Broadway, então, nem se fala, é um dos meus sonhos assistir a um espetáculo lá! :)

    Amei mesmo... também quero ir à NY, rsrsrs.. :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei sei post Ju. O sentimento de um viajante e doce como de uma crianca que ve o mar pela primeira vez...Bjs Clarisse

    ResponderExcluir