segunda-feira, 26 de março de 2012

1o dia...

Vou dizer pra vocês que meu 1o dia levando a sério essa nova etapa não foi nada fácil...

Parece que sempre que não podemos algo temos mais vontade. Fiquei muito ansiosa e, segurar a fome depois de 30 minutos de esteira e uma aula de spinning foi dureza.

Adorei os emails de incentivo da Ana, Rodrigo e do meu pai. Saber que não estamos sozinhos é sempre reconfortante.

Hoje me alimentei com saladas e carnes (não deu pra comer feijão e arroz porque tive que comer na rua) e resisti bravamente ao chocolate que eu tinha em casa (é só não poder que dá vontade, né?). E olha que nem ligo pra chocolate, doce... meu negócio é mesmo o salgado, as besteiras (é Ana, fim dos "besteiritos" dos nossos encontros).

Mas, com casa nova, emprego novo, solteira e feliz (apesar de tudo), também mereço um visual novo... sei que o que eu quero não vem ainda em 2012 (marquei o verão de 2013 como meta), mas estou começando e, como todo mundo fala é "um dia de casa vez"...

Minha luta contra a balança...

Sempre fui gordinha. Minha mãe me conta que só até os 3 meses eu tive "um peso normal". Desde então, eu luto pra ser magra. Claro, já fui magra. Mas nunca fiz regime. Ficava magra pois tomava anfetamina e não comia. Só malhava e bebia suco. Fiquei assim por 15 anos.

Até que fui obrigada a parar de tomar remédio. Além de proibidos, estou com hipotiroidismo e o efeito já não era mais o mesmo... as doses precisariam aumentar, ou seja, não dava mais.

Estou co mais de 90 kg (nunca pensei que fosse admitir meu peso), tenho 1,67 m e preciso (e vou conseguir) chegar aos 72 kg. Parece muito, mas sei que ficarei ótima.

Então, resolvi escrever um diário. Fazer o dia a dia da minha dieta (agora sim, dieta, reeducação alimentar) e quero contar com o apoio de vocês. Dicas, força. Sei que não vai ser fácil. Mas sei que vou ser determinada e não vou desistir. Fiz 38 anos e cheguei num ponto da vida onde não dá mais pra voltar atrás. Resolvi (um pouco tarde né) amadurecer, crescer, e, com isso, enfrentar meus problemas e vencer meus desafios. nada mais de ser a filhinha da mamãe...

Sei que dessa vez vai e tenho certeza que o blog vai me ajudar muito nessa batalha. Bora começar???


P.S. Minha mãe, que é astróloga, disse que Lua, Vênus e Júpiter estão alinhados no signo de touro (começou hoje). Momento exato para colocar os planos em prática, começar "coisas", pois a determinação de touro fará com que aconteçam. Estou confiante.