sábado, 21 de janeiro de 2012

Metendo a colher no chá... pela segunda vez!!


Quem mete a colher no chá é: Juliana de La Rocque

Moro em: RJ

Meu blog é: http://jularocque.blogspot.com/

Meu livro no chá das cinco é: À Caça de Harry Winston – Editora Record

Sinopse: Emmy estava a dois passos do casamento perfeito quando seu namorado a trocou pela personal trainer. Leigh é considerada o novo talento na editora onde trabalha, mas sua vida amorosa não anda tão bem quanto pensava. A brasileira Adriana odeia a palavra compromisso. Para ela, quanto mais homens melhor. As três amigas decidem fazer um grande pacto: mudar radicalmente suas vidas em um ano. Será que elas vão conseguir?

O livro conta: As dúvidas e medos dessas três amigas que chegaram na casa dos 30 anos. O que "acreditamos" que irá nos fazer feliz e o que realmente nos faz feliz. Que a amizade é nosso maior amor e presente e que, temos que arriscar para mudar de vida e encontrar a verdadeira felicidade. Aquilo que está faltando...

O livro é danado de bom porque: É melhor do que "Todo mundo que vale a pena conhecer", mas não supera "O diabo veste Prada". É um livro ambientado pelas ruas de Manhattan (minha fascinação!). É um livro leve e descompromissado. "Perfeito para aquelas horas em que precisamos de uma leitura gostosa e rápida." Não é nenhum bestseller, mas é muito prazeroso.

Não posso esquecer de comentar que: a autora tem uma visão mega distorcida da mulher brasileira (personagem Adriana). Ela não chega a ser uma "puta", mas, digamos, é totalmente avessa à monogamia. Quanto mais homens, melhor. É um mestre na arte da sedução, mas é uma excelente amiga!!!

Adorei a parte em que se faz referências aos livros "O noivo da minha melhor amiga" e "Something Blue" (ainda não lançado no Brasil), ambos da escritora Emily Giffin. Preferidos da personagem Leigh (e meus também!).

O livro é uma palavra: Novayorkino

O que achou de ser o(a) convidado (a) do chá? Uma honra! Um sonho! Adoro o blog e todos os dias venho tomar um chá com vocês.

Como conheceu o blog? Outras situações

Com que frequência você vem tomar um chá conosco: Sempre que há postagens novas!!

Será que finalmente chegou o verão?


O clima está atípico nesse verão 2011/2012.

Nunca imaginei, em dezembro, janeiro, dormir coberta e tomar banho com água morna, afinal, nessa época, meu ar condicionado já está bombando e os banhos são 4, 5 vezes por dia: uma ducha bem gelada e refrescante.

Mas parece que agora o verão chegou, nada manso, por sinal. Esse fim de semana fui à praia e até a brisa era quente, e, pelo menos no Leme, a água estava super gelada e impossível de cair. Me conformei com aqueles chuveirinhos disponíveis nas barracas... mas, vamos combinar, não é a mesma coisa que um mergulho no mar!

Como acontece todos os anos, a Vogue elaborou uma lista certeira com as peças-chave, as tendências e as apostas de beleza mais quentes da estação e resolvi colocar aqui pra quem ainda não sabe o que vai bombar nessa estação:

- Estampas de fauna e flora: tucano, arara, aquelas de Rugendas e Debret, folhagens, hibiscos... Shapes limpos ajudam a fugir do look-fantasia!;

- Salto agulha: prepare-se para se equilibrar em saltos finíssimos. Detalhe: de dia e de noite;

- Ombros arredondados: herança de Balenciaga (a referência da vez), os rounded shoulders estão em túnicas e vestidos;

- Pode tirar a chapinha do fundo da gaveta, porque os lisos voltaram com força total - na versão mais escorrida possível, solta, ou no rabo-de-cavalo (adoro!!);

- Maquiagem 'nada': pele perfeita feita com esponja (as bases estão cada vez mais tecnológicas) e iluminada em pontos estratégicos, como têmporas, osso do nariz, 'v' do lábio superior e centro do queixo;

- Saia longa transparente: a saia que promete ganhar as ruas de dia e de noite cobre o necessário. Linda com túnicas!

Aliás, saias e vestidos (tudo longo e leve) continuam com tudo nesse verão. Ok, não posso negar que as calças cigarretes também estão despontando, mas o Rio de Janeiro é bem democrático, não é mesmo?

Diversão, no verão, se chama PRAIA! Não existe lugar melhor para aproveitar essa estação. Mas você pode também correr atrás dos milhares de blocos que já estão se preparando para o carnaval. O “Blog Carioca” já disponibilizou toda a programação dos blocos de rua. Corre lá e comece a curtir: http://www.blogcarioca.com.br/2012/01/15/programacao-carnaval-blocos-rua-2012/

Depois da praia, vá para a “Mureta” da Urca beber uma cerveja Original bem gelada com os amigos enquanto curte o por do sol (na foto, sábado pós praia com o Rodrigo e a Tati). Quem sabe não rola até mesmo uma azaração?

Mas, se para azarar você prefere estar na night, corre pro Barzin. Na Vinicius de Moraes, em Ipanema, o Barzin tem 3 andares de pura badalação: O primeiro andar é perfeito para ver o movimento do bairro, pra se fazer uma pré-night; no segundo andar tem um lounge delicioso, é o lugar certo para marcar um encontro com o grupo de amigos e bater papo sem ter hora pra acabar; já, no terceiro andar, tem pista de dança, palco pra shows e iluminação impecável. E é no terceiro andar (a chamada “Laje do Barzin”) que mora o agito. Lá você só vai encontrar gente bonita e descolada.

Então é isso... que comecem os trabalhos! Bom verão para todos nós!