segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

E 2010 chega ao fim....

E 2010 chega ao fim...

Todos só falam a mesma coisa: esse ano voou!!!

Recebi um texto da minha madrinha super interessante onde o autor (desculpa, mas não lembro quem é) tenta explicar o porquê dessa sensação, a cada ano, de que o tempo passa mais rápido.

Ele explica que essa sensação se deve a rotina. Todos os anos acabam sendo uma repetição dos anos anteriores. Trabalhamos no mesmo lugar, fazemos as mesmas noitadas, encontramos os mesmos amigos, moramos na mesma cidade... e por aí vai. Então, o cérebro guarda essas lembranças diárias, guarda o que acontece no nosso dia a dia e, como na maioria dos casos não mudamos nossa rotina, com o passar dos anos fica parecendo que os anos estão “voando”.

Então, o conselho dele é mudar! Conhecer gente nova, conhecer novos lugares, experimentar algo que nós nunca fizemos, pois sempre que algo de diferente acontece surge uma experiência nova que marca o ano e tira essa sensação de tempo desperdiçado.

Até porque, se o ano realmente voar, vai deixar aquele gosto doce e aquela lembrança de que foi um ano especial para o resto de nossas vidas.

Eu também achei que o ano voou, mas quando parei pra pensar, milhões de coisas aconteceram na minha vida em 2010: perdi meu avô, terminei um noivado, fui acolhida no carnaval pela Ju em Laranjeiras, vim morar sozinha aqui no Rio, fiz novos amigos que serão para vida toda (não preciso colocar os nomes, pois eles sabem quem são), conheci milhões de pessoas maravilhosas (ou não!), me apaixonei, de “desapaixonei”, comemorei meus 36 anos com a Babi debaixo de um dos maiores temporais que o Rio já teve, Patty e Léo se casaram e foi uma mega festa, Cla e Zé Renato vieram da Austrália pro casamento e matei saudades, comecei a namorar e hoje estou feliz, amando (obrigada a 2010 por ter colocado o Rodrigo na minha vida), viajei para São Paulo e passei um fim de semana maravilhoso com meus amigos paulistas (beijos Herreira, Tambuque, Dani e Miss Pato Branco), visitei meus primos em Paraíba do Sul (casamento do Thiago e da Roberta), visitei minha prima em Cabo Frio, ri muito, chorei muito, ganhei 3 novos sobrinhos: Antônia, João Guilherme e Matheus nasceram em 2010, meu irmão voltou do Sul e foi morar em Buenos Aires, o Brasil perdeu a Copa do Mundo, fui pro Fashion Business, pro Fashion Rio, pra Casa Rosa, pro Irish, Trapézio, Gambiarra, Exalta Rei, Vizinha, bebi vários chopp´s na Cobal, no Planalto, no Armazém, no Mud Bug, passei domingos “jiboiando” na casa do Rodrigo Bi0 ou da Ana, saí muito em turnê com o “rock band” na casa do Fregola e da Guapinha, fui a duas edições do “churrascaraleo” na Mansão Farofa, contei os dias para assistir Sex and the city 2, Tropa de Elite 2, Harry Potter, li (no mínimo) uns 12 livros novos...


Nossa... meu 2010 rendeu!! E se ele voou foi porque não consegui fazer tudo que eu queria. Mas 2011 já está chegando e, com ele, novas promessas e novos planos. Novos sonhos que lutamos a cada dia para que se tornem realidade (que venha a viagem tão esperada da TT e do Léo).

Por isso que devemos viver cada dia como se fosse o último, por isso me aceito em toda a minha intensidade, por isso (na maioria das vezes) todos os meus dias são como o dia 31/12... de qualquer ano... da minha vida!!!

Desejo a cada um todo amor, sorte, alegria, saúde e paz que existe. Desejo a minha imperfeição e a minha felicidade. Desejo sonhos realizados e uma vida que, no final, terá valido muito a pena!
E que venha 2011...

Dedicado a todos vocês que me fazem feliz a cada dia, independente do ano que estamos vivendo!!!