segunda-feira, 29 de junho de 2009

Amanhecer


Comecei na sexta a noite e hoje acabei a leitura de AMANHECER (são 566 páginas) - o 4º e último livro da série Crepúsculo.


O que dizer? Simplesmente MARAVILHOSO!!! O melhor dos quatro... Agora, não recomendo a leitura antes de passar pelos primeiros da série: Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse.


Definitivamente, sou uma adolescente apaixonada por Edward Cullen. Depois desse livro então... ainda mais!!

O casamento, a lua de mel, o nascimento, o final... Afff... o final!!! Não acredito que essa saga acabou... não acredito que vou ter que viver sem ler mais sobre Edward...


Só me resta esperar os próximos filmes e guardar essa história para sempre na memória...


"Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra, por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito, para atingir o momento da decisão final. Essa escolha fatal entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou seguir uma vida totalmente humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens.Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre. Assombroso e de tirar o fôlego, ''Amanhecer'', a aguardada conclusão da saga Crepúsculo, esclarece os mistérios e os segredos desse fascinante épico romântico que tem arrebatado milhões de leitores."

sexta-feira, 26 de junho de 2009


Estou de luto!
Tenho 35 anos e cresci ouvindo Michael Jackson...
Quem não dançou muito ouvindo "Triller"? Quem nunca tentou imitar as coreografias dele?
Ele, sem dúvida nenhuma, foi o maior ídolo da minha geração.
Não vou discutir aqui suas loucuras, excentricidades, suposta pedofilia... Falo aqui de arte... e ele, sem dúvida nenhuma, era um grande artista.

"Michael Jackson teve uma trajetória tão brilhante quanto controversa. Se alguns aspectos de sua história são mais do que polêmicos, outros o colocam em um patamar próximo da genialidade." (G1)

A música perdeu um dos seus maiores símbolos. Um dos seus maiores representantes... mas ele continuará vivo em suas músicas e nas nossas lembranças...


P.S. Essa foto eu consegui com a galera do site Te Dou Um Dado...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Nós sempre teremos Paris...


“Nós sempre teremos Paris” é a frase clássica que emociona e nos remete ao filme Casablanca.
Paris sempre esteve em alta. É linda, romântica, histórica. Conquista a todos, pois não há um turista que não diga que de todos os lugares que conheceu, Paris é a mais linda cidade.
Infelizmente, esse acidente com o avião da Air France nos faz lembrar que fatalidades acontecem, mas não podemos e não devemos perder a fé de que tudo vai acabar bem e que a nossa viagem será inesquecível.
Paris é o principal destino turístico da Europa. Não adianta. Quem vai à Europa quer conhecer Paris.
Entretanto, de uns anos para cá, os jovens têm preferido conhecer Barcelona e Londres, com suas noitadas sem fim. Eles preferem ficar menos tempo na capital francesa e esticar a viagem para outros destinos da Europa.
Acabam acreditando que Paris é apenas a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o Louvre e outros tantos museus. Ledo engano... Paris é muito mais!Existe vida em Paris para além dos pontos turísticos que nos bombardeiam as agências de viagem? Existe noitada em Paris? Há bares, cafés e restaurantes que não sejam absurdamente caros e esnobes?
Claro que há!!! Existe isso e muito mais!! Só não pense que irá encontrar um táxi com facilidade, pois esse problema Paris ainda não solucionou. Todo verão (de julho a agosto), temos em Paris uma “praia” artificial, é a Paris Plage, com calçadão e areia, instalada à beira do rio Sena. Lá, os parisienses e turistas curtem o sol, o calor (quase inexistente) e se descontraem fazendo piqueniques e aproveitando raros dias de calor. Vale ressaltar que, em julho, no auge do calor, a temperatura fica em torno dos 19 graus.
Paris é cheia de possibilidades e programas e, se você não quer (ou não pode) gastar muito, existe ainda uma excelente programação gratuita que não se deve perder.
Em Paris existem inúmeras praças e parques onde, basta estar um clima agradável, veremos os parisienses sentados em mantas, tomando vinho e lendo um livro.
Aliás, Caminhar faz parte da cultura parisiense. Todos caminham muito e por prazer. Também, rollers e bicicletistas têm incentivos da prefeitura para desfrutar da cidade. Pode acreditar que Paris é muito melhor através desses meios de transporte.
Ande a pé e descubra Paris. Você não vai se arrepender e, seu bolso e seu corpo, irão agradecer demais.
Vá até o Bairro Pigalle. Lá você encontra muitos bares e gente bonita. Vá também ao Bairro Marais (de onde veio a canção: "Eu sou pobre, pobre, pobre, de marré, marré, marré..."). Esse bairro, inicialmente ocupado pela população de baixa renda, ganhou a aristocracia e até hoje mantém as suas ruas medievais e grandes casarões. Atualmente é o bairro mais descolado da cidade. Tem uma rua que é considerada o SoHo parisiense - rue des Rosiers (metrô Saint Paul), com bistrôs, cafés e lojas bacanérrimas... IMPERDÍVEL!
Aos domingos, não deixe de dar uma caminhada pelo Sena e pare para comer um sanduíche de patê de foie gras com uma taça de vinho!
O Jardin Du Luxemburgo também é lindo e gratuito.
Mesmo sem comprar nada, você não deve deixar de caminhar na Champs Elysees e na Saint-Germain, que são ruas cheias de lojas legais. Agora, se você quiser gastar pouco, tem uma feirinha em Saint- Denis – um bairro – onde você acha os tão famosos lencinhos franceses (3 por 10 euros), botas lindas por 20 euros e casacos baratíssimos.
Musée Carnavalet: nesse museu você vai descobrir tudo sobre a história de Paris. Desde os primeiros tempos até os dias atuais. A entrada para a coleção permanente é gratuita.
Place des Vosges: nessa antiga praça (que fica no Marais), além de você conhecer a casa de Victor Hugo (lá ele escreveu Os Miseráveis), você também poderá ver e ouvir músicos de rua e visitar galerias de arte.Shows de moda nas Galeries Lafayette: Paris é moda e, nas Galeries Lafayette, todas as sextas, à tarde (umas 15:00h.), são feitas passagens de modelos. Esse programa também é gratuito, você só precisa fazer uma reserva através do site ou mandando um email para welcome@galerieslafayette.com
Le Showcase: um dos pontos quentes da noite parisiense. Nesse clube de jazz e música ao vivo, a entrada é livre antes da meia noite.
Já para Bibi, o lugar imperdível se chama New Morning, um templo do jazz, localizado na 7-9, rue des Petits Écuries - Metrô: Château d´Eau.
Minha amiga Mariana, que se rendeu a Paris (deixando nossa amada Nova York em segundo lugar), também tem várias dicas de programas gratuitos. Você não pode deixar de conhecer as igrejas parisienses que são lindas demais (e, também, gratuitas). Tem a NotreDame (a praça onde fica a igreja é linda), Sacré Coeur (todo mundo fica nas escadarias cantando rock e comendo um lanchinho), Saint Chapelle (onde Maria Antonieta rezou antes de ser decapitada) e Saint Madeleine.
Você também deve conhecer a Capela da Medalha Milagrosa. É emocionante! Fica no final da rue du Bac (que começa no Bl Saint Germain) e a estação do metrô é rue du Bac. Desça nessa estação e percorra a rua toda. Ela é estreita, muito antiga, cheia de cafés, patisseries maravilhosas, antiquários, boutiques, bar de vins, uma filial do Printemps e voilà!, a capela. Foi lá que Nossa Senhora apareceu pra Santa Catarina Labouré, em 1830. O visitante não pode deixar de trocar as famosas medalhinhas abençoadas e depois distribuí-las entre os amigos. Dizem que dá sorte, você volta sempre!
Por fim, o Cemitério Pére Lachaise (todos os famosos estão enterrados lá : Jim Morrison, Moliere, La Fontaine, Proust, Chopin, Comte, Edit Piaf, Delacroix) - o lugar é maravilhoso!!!
Ah! E antes de viajar, não deixe de acessar o Blog Conexão Paris (http://www.conexaoparis.com.br/). Lá você encontra milhares de dicas importantes e que irão facilitar sua viagem.
Viu só? Por trás da Paris turística, da Paris dos museus, da Torre Eiffel, da Paris esnobe, existe, sim, uma Paris que está se renovando e que não parou no tempo. Basta deixar de lado a rotina dos guias turísticos e transformar a sua viagem numa descoberta.Boa viagem!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Marcada


O livro é chato! Muito chato!

A história não rende! A protagonista é complexada! Não tem trama! Descreve um monte de ritual sem pé nem cabeça... enfim, uma perda de tempo!!!

Uma pena, pois adoro vampiros e sempre acho que esse tema "dá um bom caldo".


Quem escreveu essa resenha, com certeza, não leu o livro:


Os vampiros nunca estiveram tão em alta, e neste mês chega ao Brasil, por meio da Editora Novo Século, a série The House of Night, um dos maiores sucessos da atualidade nos Estados Unidos e no mundo. A série já é bestseller no The New York Times, com mais de 3 milhões de livros vendidos. Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais.

No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos, acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá.

Marcada já vendeu mais de 700 mil cópias, sendo reimpresso 28 vezes, até o momento. As autoras já anunciaram que a série The House of Night será formada por 9 livros. O quinto, Hunted, foi publicado no último dia 10 de março nos Estados Unidos e, em pouco menos de um mês, já acumulava uma venda de 440 mil exemplares.É a nova aposta da Saída de Emergência, uma série de fantasia/horror vocacionada para um público jovem adulto. Marcada (Marked) é o primeiro volume da série House of Night e foi escrita por P. C. Cast e pela sua filha Kristin Cast.


A série tem lugar num universo alternativo, mais precisamente em Tulsa, Oklahoma, onde os humanos e os vampiros sempre coexistiram juntos.


Zoey Redbird é uma adolescente de 16 anos prestes a tornar-se num vampiro e encontra-se a frequentar a escola House of Night. Aqui irá eventualmente transformar-se ou morrer no processo. Mas a jovem não é igual aos outros e cedo as suas diferenças fazem-na sobressair. Contudo as suas características carregam consigo vantagens mas também responsabilidades que se revelarão fulcrais ao longo da sua jornada…

quarta-feira, 10 de junho de 2009

A Fazenda


Todo mundo tem paixões na vida; Aquilo que lhes dá prazer. É claro que eu também tenho as minhas: livros e livrarias, cinema, viagens, Nova York, dias de sol, praia, blogs (para ler e escrever) e televisão (principalmente séries e reality show).
Sendo assim, não poderia deixar de assistir e comentar aqui A Fazenda.
Tudo bem! É um reality show da Record – não discuto religião e respeito (quase) todas. Minha única exceção são os bispos da Igreja Universal (mas isso já é outra história!).
Se eu for comparar com o BBB, Survivor, Amazing Race, O Aprendiz (do Trump)... A Fazenda é um fiasco!
Edição péssima! Som péssimo! Apresentador péssimo! Mas o elenco... Que elenco dos sonhos!!! Nunca vi tanta subcelebridade desesperada junta, disposta à tudo por 15 minutos de fama e 1 milhão de reais.


Vamos ao time:
Babi – atriz, apresentadora, cantora e escritora (isso ela diz). Se eu escrever aqui o que acho dela corro um grande risco de ser processada!
Dado Dolabella – o mesmo problema da subcelebridade acima. Mas uma coisa eu tenho que comentar: o cara está sendo processado por supostamente bater na ex-namorada;
Danielle – mulher samambaia;
Mirella – namorada do Latino;
Carlinhos – humorista. O mendigo do pânico;
Jonathan – ator. Devia ter ficado em Cannes quando foi divulgar o filme Cidade de Deus;
Danni Carlos – cantora. Adoro. Tenho todos os CD´s dela.
Luciele – atriz. Irmã de Zézé di Camargo e Luciano. Acho que me lembro dela em uma novela do Manoel Carlos;
Pedro – cantor. Filho do Leandro Leonardo. Forma uma dupla sertaneja. Bem simpático ele...
Miro Moreira – modelo. Eu nunca vi nada dele. Nenhum trabalho. Nem sabia que ele existia. E olha que assino Caras, Contigo, Boa Forma, Cláudia, Nova...
Fabio – professor de etiqueta. Hahahahahahahahahahaha – ADORO!!!!
Théo – ator. Parece que fez a novela dos Mutantes (bizarro!). Esse eu também nunca tinha visto na vida. Deve ter saído do pinel e entrado na Fazenda. Ele é completamente desequilibrado!!!
Bárbara e Francielly – ambas eliminadas e dispensáveis...


Então... até o momento, tenho empatado meus favoritos ao prêmio de 1 milhão. Carlinhos (pois adoro o sendo de humor e a tolerância zero) e Fabio (deve ser um luxo ser professor de etiqueta e conseguir viver disso! Ele também me ganhou quando afirmou que NEM ELE usava creme Victoria Secret´s sabor pêra no corpo... Pra quem não acompanha o super modelo e másculo Miro Moreira usa creme Victoria Secret´s sabor pêra!).


Desde que os vitoriosos não sejam Babi ou Dado, ta valendo tudo!! Mas, depois que o povo brasileiro deu a vitória no último Big Brother ao Max (maximize minha paciência e minimize minha inteligência para aturar esse boçal), tudo é possível!!!E vamos continuar acompanhando A Fazenda, pois, apesar dos pesares, a diversão é garantida mesmo com a total falta de cultura e uso do intelecto!!!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

A Próxima Grande Sensação


Kat, com 113 quilos, um emprego medíocre, um namorado pela internet (que acha que ela pesa 54 quilos) e nenhuma auto-estima, pois não consegue emagrecer. Então, para resolver todos os seus problemas, ela se inscreve no reality show From Fat to Fab...
Lógico que ela é aceita e, a partir daí, a trama se desenrola.
Mais um romance chick-lit que entra para minha lista.
Bom, eu adorei! Toda trama protagonizada por mocinhas acima do peso me fascinam (vide Bridget Jones)! Talvez seja porque eu também lute contra a balança...
Apesar de ser ambientado nos bastidores de um reality show (universo totalmente desconhecido para mim), os diálogos são bem verdadeiros e acabei me identificando demais.
Ok, não tenho 113 quilos (graças a Deus!), mas sei bem como é a batalha na busca do “corpo perfeito” para se alcançar os padrões impostos pela nossa sociedade.
No fim, o namorado virtual se mostra um verdadeiro cafajeste, o emprego é mesmo medíocre, a participação no reality não resolve todos os problemas, mas a vida não é tão ruim assim e, não adianta ter o corpo perfeito se você não se amar e se respeitar acima de tudo. Mas se bem que aplicar isso na prática é outra história!!!De qualquer forma, foi uma leitura deliciosa!!!


Resenha do Skoob:

Durante toda a vida, Kat Larson esperou por coisas: ligações que nunca aconteceram, caras que não apareceram, convites que teriam se perdido no correio. Porém, mais do que tudo isso, sempre esperou ser magra. Aos 27 anos, ela achava que nunca poderia ser feliz, a menos que perdesse alguns quilos. Muitos quilos. Nem seu chefe, para quem a segunda-feira dava o tom da semana inteira e, por isso, marcava uma reunião toda segunda às 8 horas em ponto, era capaz de tirar tanto seu humor quanto uma balança. Depois de ter feito todo tipo de dieta, Kat decide adotar uma estratégia mais ousada: entrar para From fat to fabulous, um novo reality show em que seis mulheres, todas tamanho 46 ou mais, lutam contra as saliências (e, principalmente, umas contra as outras). Dessa vez, era impossível não dar certo. Kat tinha uma motivação a mais - poder finalmente encontrar seu namorado virtual, que só a conhecia por foto... montagem. Confinada na Casa da Tentação, ela vai provar que não estava mentindo ao dizer, na fase de seleção, que, "para o bem ou para o mal, nunca haverá um momento de tédio quando eu estiver por perto". Prepare-se para conhecer Kat sem disfarces, a participante que todo produtor de reality show e, claro, todo espectador gostaria de ver.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

A Dieta do Adultério


Meninas (pois esse livro é para meninas), AMEI o livro!!! Mas atenção, não é chic-lit.

A personagem principal é uma mulher com 40 e poucos anos, bem casada, com a vida estável, mas com sérios problemas com a balança.

Ela começa o livro com 81 kilos e acaba na marca dos 54 kilos... isso depois de muita luta, dramas e reviravoltas.

Nada melhor para me animar nesse momento dieta (o livro dá muito gás mesmo)...

O dia-a-dia da personagem, as recaídas na comida, a força de vontade...

Só não tenho uma paixão antiga para me motivar... mas sem problema, pois o meu amor é o meu maior incentivador!!!

Segue uma passagem do livro que eu adorei: "Não há nenhum segredo. Só regime e exercícios. Mas isso é mentira. Todo regime tem um segredo: vaidade, orgulho ferido, raiva. Ou desejo - você precisa querer. Mas cuidado com o que desejam!"


Resenha by Skoob: O que é mais prejudicial a uma mulher: trair seu marido ou sua dieta? Eva é uma mulher de meia-idade que tenta enfrentar com bom humor os obstáculos do dia-a-dia. Desafiada por seu chefe a entrevistar um arquiteto famoso, coincidentemente sua paixão quando solteira, ela decide emagrecer para se sentir mais segura em sua tarefa. A narrativa, então, é o “diário” de seu emagrecimento e das aventuras e dilemas desse período de sua vida.Leve e divertido, "A Dieta do Adultério" alia o melhor de uma boa comédia romântica a reflexões críticas e perspicazes a respeito da onda crescente de obsessão pelo corpo.

O Noivo da minha melhor amiga


Sem dúvida, esse livro está na lista dos meus chick-lit favoritos! Adoro a Autora, mas infelizmente, somente dois livros dela foram lançados em português.


Adorei o livro! Não queria que acabasse... mas acabou MUITO rápido!! Eu li que existe um livro da Emily contando a história do ponto de vista da amiga traída, se chama Something Blue... mas não lançou ainda em protuguês. Tomara que não demore muito!


"O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos. Narrado em primeira pessoa por Rachel, o livro ganha a simpatia do leitor pela empatia da protagonista, que expõe suas dúvidas e sentimentos de forma muito honesta e humana. E o final reserva grandes surpresas. (resenha retirada do Skoob)

O Clube das Chocólatras


Chocolate. Esta não é uma palavra tão simples quanto parece. Ela pode significar a cura para uma dor de cabeça e até determinar o perfil psicológico de uma pessoa - pelo menos para Lucy Lombard, protagonista do divertido O clube das chocólatras, de Carole Matthews. Lucy e três grandes amigas - Autumn, Nadia e Chantal - se unem para, com a ajuda de muito, muito chocolate, enfrentar difíceis problemas cotidianos: um namorado galinha, um chefe paquerador, um marido viciado em jogo, um casamento sem amor... Afinal, existe algo melhor para aliviar tensões, curar corações partidos e originar uma história tão doce e divertida como esta?


Mais um livro chick-lit (eu adoro). De leitura leve e descompromissada. Mais um vez digo que não é nenhum bestseller, mas vale muito a pena para descontrair.


A passagem que relata a vingança da Lucy com seu ex é impagável... só isso já vale a leitura do livro.


E, para quem é viciada em chocolate, o livro ainda vai dar muita água na boca...

terça-feira, 2 de junho de 2009

Atualíssimas - maio de 2009


O Jornal The Guardiam publicou uma lista com as 10 melhores e mais bonitas livrarias do mundo.


Uma viciada por livros e livrarias como eu não podia deixar passar essa e, ainda, fiquei super orgulhosa e feliz de conhecer duas livrarias que aparecem na lista, a El Alteneo – 2ª colocada, fica em Buenos Aires, Argentina - e, a Livraria Lello – 3ª colocada, que fica no Porto, em Portugal.


O El Alteneo está localizado em um antigo teatro, bem no Centro de Buenos Aires. É enorme, linda, com um teto original, todo pintado, mesas e cadeiras espalhadas na área central e livros por todas as galerias. Tem um café maravilhoso (e olha que não gosto muito de café) e é freqüentada por gente bonita e descolada. Eu fiquei encantada e acabei comprando dois livros (em espanhol, claro!). Leitura Chic-lit, da escritora Jane Grenn, que já lançou aqui no Brasil vários títulos, entre eles: “Tasha Harris abre o jogo” e “A Cidade dos bebes”.


A Livraria Lello é considerada a mais antiga livraria que se tem conhecimento. Está no Porto desde 1881 e fica em um lindo prédio de vitrais, painéis, colunas e com uma escadaria no centro. Juro... eu CHOREI quando entrei nela! É tudo maravilhoso! Também sou suspeita, pois sendo meio portuguesa (meu pai, avô, irmão... todos nasceram em Portugal) me emocionei muito nessa viagem e chorava em qualquer lugar! Comprei livros incríveis com fotos de Portugal e uma versão lusitana de “O Primo Basílio”, do Eça de Queiroz, que comecei a devorar na própria livraria, onde passei a tarde.


Para os curiosos, a livraria top da lista foi a Boekhandel Selexyz Dominicanen – livraria que fica dentro de uma antiga Igreja dominicana em Maastricht. Pela fotos, belíssima! O acervo também deve ser incrível... quem sabe um dia eu chego lá?


Jeremy Mercer, que apresenta essa listagem, diz: "As livrarias são santuários. São lugares para perder-se e escapar das duras exigências da vida, encontrar formas de sonhar e novas fontes de inspiração.” E eu tiro o chapéu...


Infelizmente não consta nenhuma livraria do Brasil nessa lista. É impressionante (e muito triste) constatar o quanto somos carentes nesse quesito por total falta de interesse do nosso povo pela leitura. Temos pouquíssimas livrarias e, as poucas existentes aqui na cidade do Rio de Janeiro ficam no Centro, Zona Sul e na Barra da Tijuca. Ou seja, acesso muito limitado! Devemos mudar isso e ensinar às nossas crianças a importância de uma boa leitura.


Fora da lista, mas indicada pela minha madrinha Helô (que também ama livrarias) está a Belle Hortense, em Paris (outra paixão dela!). Nessa livraria, nada de café, pois aqui temos um bar a vinho literário. Lá, você escolhe seu livro, senta no bar, pede uma taça de vinho e degusta essas duas paixões ouvindo uma boa música. Ela fica na 31 rue Vieille du Temple 75004 Paris - metro Saint Paulo ou Hotel de Ville e funciona das 5 da tarde às 2 da manhã. Um charme!


Ainda em Paris, visite os sebos, principalmente no Quartier Latin, próximo da Sorbonne. E, por fim, a livraria mais famosa de todas: Shakespeare and Company, que é cenário do filme “Antes do Amanhecer” com Ethan Hawke. Ela fica em frente à Catedral de Notre Dame, no prédio de um antigo monastério do século XVI. É muito conhecida dos parisienses e completamente desconhecida dos turistas. Freqüentada pelos maiores escritores e com vários eventos durante o ano. Que turista não vai à Notre Dame? Assim, já que você vai passar na porta, não deixe de entrar!


Chegando a Nova York, visite a Strand (12th Street com Broadway) e a Barnes and Noble (Union Square). A primeira vende livros novos e usados e você encontra muita coisa com desconto. Já na segunda (sempre freqüentada pelas meninas na série Sex and The City), além de livros, você também encontra DVDs, CDs, revistas, calendário... tudo novo. Mas, como diz Helô: “nenhuma delas tem o charme das livrarias européias...”


Deixo aqui, como a minha livraria preferida, no Rio, a Livraria da Travessa – principalmente a localizada na Avenida Rio Branco, no Centro. Ela une um excelente acervo, um café e uma linda arquitetura. Vale à pena conferir.


Ainda temos a FNAC (Barra Shopping), Saraiva (Centro) e a Argumento (Copa).
Existe livro (e livraria) para todos os gostos e todos os bolsos. Os sebos também são uma ótima opção.


Se divirta com as crônicas do Luiz Fernando Veríssimo (Comédias da Vida Privada, Sexo na Cabeça e Orgias); morra de medo com o Stephen King (O Iluminado, Celular e O Cemitério); se emocione com Eça de Queirós (O Primo Basílio e Os Mais), com Gabriel Garcia Marquez (Cem Anos de Solidão), com Bernhard Schlink (O Leitor) e até mesmo com John Grogan (Marley e Eu); aprenda história com Beverly Swerling (Nova York Cidade dos Sonhos) e Phillipa Gregory (A Princesa Leal e A Irmã de Ana Bolena); volte a ser adolescente com Meg Cabot (Tamanho 42 não é gorda) e Stephenie Meyer (Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse)... enfim, descubra o que você gosta de ler!


Então, é isso... corra para a livraria mais perto e compre um livro! Você não vai se arrepender!

Frases...


"Por que será que para ser feliz é preciso não saber?"


Adorei essa frase do Fernando Pessoa e resolvi postar aqui...


Estou mega ausente do blog, mas a vida está corrida, a gripe me pegou e estou mais recolhida... lendo, lendo, lendo!


Beijos pra Cla e Zé que estão de férias no Brasil e eu ainda não consegui encontrar... mas desse fim de semana não passa!!!