quinta-feira, 30 de abril de 2009

Virgin


Assisti no Manhattan Conection – informação confirmada pelo meu amigo Emílio que acabou de chegar – que a loja Virgin, da Times Square fechou!
Aliás, Emílio me disse que várias lojas estão fechando em Nova York... nem me fala!!!
No caso da Virgin, o culpado foi o preço altíssimo do aluguel. Essa bolha imobiliária ainda rendendo frutos!
CDs e DVDs foram vendidos com 50% de desconto, queima total dos estoques antes do fechamento.
É muito chato esse clima de deprê que ronda Nova York... mas sei que Nova York é sempre Nova York... maravilhosa, cosmopolita... ela nunca perde seu charme!! Ela vai dar a volta por cima!! Mas que é triste... isso é!

Feira do livro


Gente, imperdível a feira do livro que está acontecendo na Cinelândia.


São várias barracas dos sebos e livrarias da cidade, com livros novos, usados, raros... todos com um preço (muito) acessível.


Saí com 10 livros para mim e 3 de presente - fora os 9 que eu comprei ontem!


Vocês devem estar pensando que eu sou uma louca, psicopata, consumidora voraz de livros.


Vocês estão certos! Sou tudo isso mesmo! Um dia perfeito para mim é aquele em que chego em casa com um livro novo.


Já tenho 402 livros na fila, esperando para serem lidos. Mas, já tenho um cadastro de 448 livros lidos – não estou tão mal assim, né?
De toda sorte, essa quantidade absurda de livros comprados em apenas dois dias foi atípica.


1º feira do livro! Ótimos preços! Não podia deixar passar...


Comprei o livro do Tony Parsons, “Um jeito de família”, por R$ 10,00. Nas livrarias está R$ 45,00. Entendeu??


2º cismei em ler a saga da Angélica – são 14 livros escritos pelo casal Anne e Serge Golon. São 14 volumes. Foram lançados pelo Círculo do Livro, lembra? Não acho em qualquer lugar...


Não comecei a ler, mas a história é mais ou menos assim...
“Na França de Luís XIX, Angélique, filha de um nobre arruinado, é obrigada a se casar com um desconhecido a quem acaba amando; mas sua felicidade é ameaçada por perseguições políticas e religiosas contra o marido.”


Claro que depois que eu for lendo vou comentar aqui... é só esperar um pouco!
Então é isso... corram para a feira do livro!!!


Patty, obrigada pela companhia! Eu te disse que era muito bom! Sua sorte é ser controlada!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Moptop


Uma ótima pedida para esse fim de semana de feriadão no Rio de Janeiro é o show do MOPTOP, dia 02/05, na nova Drinkeria Maldita, em Copacabana.


O grupo carioca formado por Gabriel Marques (Voz e guitarra), Rodrigo Curi (guitarra), Daniel Campos (baixo) e Mario Mamede (bateria), já lançou o seu segundo CD, chamado Como se Comportar e já é um sucesso de crítica.


Em entrevista com o guitarrista Rodrigo Curi foi dito que, para esse segundo disco , “a gente estudou um pouco as trilhas de cinema do Enio Morricone...”


E por que o nome MOPTOP?? “Moptop é o nome daquele corte de cabelo dos Beatles... e Beatles é a referência de todo roqueiro....*”


O mais perfeito rock, para quem curte um bom som feito por uma galera de talento. Um show imperdível!! Eu já assisti os caras na Melt e recomendo!!

sábado, 25 de abril de 2009



Já saiu a minha coluna de abril no Jornal Acontece.


Para que não tem o jornal distribuido onde mora, segue o link para leitura on line: http://www.jacontece.com.br/jornal.htm





De qualquer sorte, segue o texto abaixo...


É... tenho que admitir... toda mãe tem mesmo muito orgulho de seu filho... eu não seria diferente!!!

Ahh... as fotos são da minha viagem... não ficou o máximo???

DON´T CRY FOR ME ARGENTINA!!!

Esse ano está lotado de feriados. Assim, nada melhor do que viajar e se desligar do corre-corre do dia-a-dia.

Mas como fazer? Está querendo viajar, mas tá sem grana... Crise econômica mundial, dólar alto, euro alto... Está sem visto, está com o passaporte vencido... SOCORRO!!!

Nada de drama! Arruma sua mala e corre para Buenos Aires!!

São aproximadamente 3 horas de vôo (saindo do Rio), você se sente na Europa e, o melhor, pagando em Peso!!! Esqueça o dólar e a crise! Leve seus Reais e, assim que chegar, no aeroporto de Buenos Aires mesmo, corra para o Banco de La Nacion para fazer o câmbio. Fuja das casas de câmbio e dos hotéis, ok?

Não é necessário visto de entrada para turistas. Os brasileiros deverão preencher uma tarjeta de turismo a ser apresentada na entrada juntamente com o passaporte ou carteira de identidade. Mas atenção, sua carteira de identidade tem que ter a data de expedição inferior a 10 anos! Ainda dá tempo de renovar a sua... ou, se preferir, tirar seu passaporte mesmo.

Fui em novembro do ano passado e fiquei 5 dias em Buenos Aires. Mas também dá para ficar um fim de semana. Meu hotel era grudado na Florida (uma rua tipo Rua Teresa que vale a pena dar uma conferida) e é muito bom, mas, quando eu for de novo, vou procurar um hotel na Recoleta (siga essa dica!).

A Recoleta é o meu bairro preferido (vocês já notaram): cafés, bares com mesa e cadeiras espalhadas pela calçada, um shopping maravilhoso só com lojas de decoração, restaurantes, gente bonita e movimento o dia todo. Algo como o nosso “Leblon Portenho”!!

Não deixe de visitar o Cemitério (isso mesmo, um cemitério chiquérrimo dentro do Leblon deles) da Recoleta (Evita Perón está sepultada lá), parece um museu com todas aquelas esculturas e mausoléus de famílias riquíssimas e tradicionais do século passado.

Imperdível também é a feirinha de San Telmo (atenção que é só aos domingos). Chegue cedo, dê uma garimpada (lá tem de tudo!!!) e depois vá sentar em um dos muitos bares que espalham suas mesas e cadeiras pelas ruas. Você assiste excelentes apresentações de tango (de graça), escuta uma música deliciosa e assiste a shows de inúmeros artistas locais – bebendo uma (ou várias?!) QUILMES bem gelada.

Vale a pena fazer um city tour (todos os hotéis oferecem). Você visita todos os pontos turísticos (Casa Rosada, La Boca, La Bombonera, Catedral, Plaza de Mayo, Caminito, etc.) e, no máximo, às 14:00h. (quase sempre começa às 09:00 h.), já está liberado para continuar sua viagem “ao gosto do freguês”.

Não deixe de tirar uma noite (pode ser na sexta, no dia mesmo que você chegar) para jantar em Puerto Madero. Os melhores restaurantes estão lá. Você se delicia com uma magnífica carne e muito vinho. Atenção!! Nada de arroz, batata frita, esses acompanhamentos que nós, brasileiros, adoramos. Argentino come carne pura!!! No máximo com uma saladinha! Eu jantei no Cabana Las Lilas e recomendo.



Boa comida, bons vinhos, excelentes noitadas (corra para Palermo), gente bonita e ar europeu. É logo ali... está esperando o que? Faça sua mala e boa viagem!!! Ah, só não se esqueça de me trazer um Alfajor Havana, ok???





P.S. Rapha, muito obrigada pela força, pelo crédito! Estou amando a coluna!!!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Apresentação


Bom, estou aqui começando esse blog. Eu já tive um blog na uol, mas acabei cancelando. Chato porque eu perdi muita coisa legal, comentários feitos por aqueles que sempre liam (continuem comentando aqui!)... mas quiz mudar! Vida nova, blog novo! Espero que vocês gostem desse como gostavam do outro (eu até coloquei umas postagens dele aqui, mas só!).


Meu nome é Juliana, tenho 35 anos (pisciana de 7 de março) e sou advogada (excelente advogada!). Moro em Niterói, mas trabalho e passo a maior parte do meu tempo no Rio.


Meu namorido se chama Ricardo e tem 36 anos. Mora no Rio, mas estamos sempre juntos. É amor de verdade! Ele é muito discreto... melhor não abusar! Ah... estamos juntos há 3 anos e 2 meses...


Sou louca, viciada em livros. Aqui em casa tenho um acervo de 600 livros mais ou menos. Muitos eu li e muitos ainda vou ler... outros, só figuração...


Pela minha estante no Skoob eu já li 447 livros e ainda quero ler 386. Isso hoje, pois todo dia novos livros são lançados, novos livros são lidos e nunca saio da saraiva ou da Livraria da Travessa sem um livro novo!
Não estou conseguindo acabar de ler A Menina que Roubava Livros... preciso de uma motivação!


Gosto de ler todos os gêneros, mas sagas, chik-lit e suspense são meus favoritos.


Escrevo uma coluna chamada ATUALÍSSIMAS, todo mês, para o Jornal Acontece (http://www.jacontece.com.br/). Quem dera eu pudesse viver da escrita... e da leitura!!! Meu sonho é trabalhar em uma editora, ou escrevendo para uma.


Também amo cinema e tudo que acontece em volta...


Amo meus amigos (beijos Carrie, Charlote, Miranda e Sylvia! Eu sou Jones... Bridget Jones!!!), amo minha família, amo minha vida (mesmo tendo dias de mau humor e momentos deprê). Estou em constante regime e tentando me condicionar para correr uma maratona (outro sonho! que vai se tornar real!).


Sou muito inteligente, muito espirituosa e muito modesta!!! Sejam bem-vindos aos meus pensamentos e minha vida!! Bjs...

O Cirurgião


"Tess Gerritsen é a nova revelação norte-americana do thriller médico. Aclamada por seus fãs como uma versão feminina de Robin Cook, seus romances chegaram às principais listas de mais vendidos nos EUA. O Cirurgião, seu primeiro romance publicado no Brasil, teve os direitos de publicação vendidos para vários países, entre eles Alemanha, França e Itália. O livro narra a história de um serial killer que invade o quarto de mulheres à noite para dissecá-las vivas, arrancando seus úteros."


Apesar desse ser o 1º romance da autora lançado no Brasil, não foi o 1º que eu li dela (já li Double de Corpo e Desaparecidas). Assim, já conheço os personagens que acabam aparecendo em todas as tramas, como a detetive/legista Jane Rizzoli.

Os livros da Tess são muito bons e me lembram um pouco Robin Cook (outro que eu amo: Coma, Cego, Marcador). É suspense. Sempre relacionado com medicina. São livros que prendem sua atenção e, apesar das quases 400 páginas, se você tiver tempo, lê em 1 dia.

Um estilo totalmente diferente dos chik-lit que sou viciada, mas um gênero que também me fascina.

Se você gosta de suspense, policial, medicina (tipo ER), não deixe de ler esse livro!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

A Arte Perdida de Guardar Segredos


“Na Inglaterra pós-guerra, que se reestrutura e começa a abrir as portas para o mundo, os Wallace também tentam encontrar seus novos espaços: Talitha, viúva aos 36 anos, organiza visitas pagas à casa da família, um dia freqüentada por nobres; Penelope, a filha mais velha, é uma adolescente sensível que, à sombra da beleza da mãe, não consegue enxergar os próprios encantos; e Inigo, agora o único homem da casa, sonha em ser astro de rock.”


Dentro do universo dos 400 livros que me aguardam e olham pra mim todos os dias, minha escolha é sempre aleatória... é momento... é "bater o olho". Olho e pego! E, apesar de estar rodeada por centenas de livros que me aguardam para serem lidos, eu ainda compro mais (acabei de adquirir LEMBRA DE MIM e SEMPRE AO SEU LADO). Praticamente todos os dias eu entro na Saraiva e na Livraria da Travessa... vou olhando aqui e ali, e acabo encontrando alguma coisa. Outras vezes não. Olho. Volto e olho novamente. Penso. Leio o que falam do livro na internet. Olho de novo...


Foi assim com "A arte perdida de guardar segredos". A capa dele me interessava, me chamava atenção, mas eu folheava e ficava na dúvida. Depois de ler uma resenha dele nos blogs que acompanho resolvi quebrar o preconceito e corri à livraria.
E não posso me arrepender! É um livro delicioso, delicado, com uma história leve. Adorei todos os personagens, mas fiquei fascinada pela Charlote e sua personalidade. Seu humor refinado. Seu cinismo elegante. Um livro que tem que ser lido e recomendo a todos!


P.S. Essa vida abelhuda acaba comigo. Enquanto existir site de livrarias, das editoras, skoob, blogs e afins, vou continuar comprando livros que eu nem sabia que existiam. Livros que já foram lançados ou estão para lançar. Livros que eu não resisto e compro!

sábado, 18 de abril de 2009


Ontem fui com as meninas para o Rio Scenarium! Noite das meninas!!! Eu, Lálá, Mari e Patty (só faltou a Bibi, mas ela não foi por uma boa causa – Iano espero que vc esteja melhor!).
Formação “quase” completa. Amigas de sempre e pra sempre... que eu amo!
O show foi maravilhoso e a cerveja estava descendo, como disse Patricia, dando beijo na barriga, estupidamente gelada!!!
Sem dúvida nenhuma sou uma pessoa privilegiada por ter amigas tão maravilhosas. Cada uma com seu jeito, com as suas características e, com todas elas, me sinto completa! Muitas vezes na vida escolhemos as pessoas erradas, mas nesse caso, eu não podia escolher as amigas mais certas!
Não tem namorado, marido, trabalho, estudo, nem mesmo filho. Sei que quando preciso, elas largam tudo (ou trazem junto) e vem ao meu socorro. Elas estão comigo nos choros e nos risos – literalmente na alegria e na tristeza! Elas sabem de todos os meus segredos e sei que estarão comigo pro que der e vier... Assim como eu estou com elas... e esse tipo de amizade e companheirismo poucas pessoas possuem. Pra finalizar, ainda ganhei de presente maravilhosos acessórios (Léo, Iano e Cris).
Amizades de 10, 15 e 30 anos... amizades que eu não troco por nada!!!


P.S. Bia, Carla, Clarice, Didi, Geca, Karina, Bunita, Lêlê, Gizella, Dédé, Nanda, Rafa, Rachelzinha, Beta, Rê... tantas maravilhosas amigas que fazem meu mundo mais feliz!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Ame o que é seu

Na quinta eu acabei de ler “Ame o que é seu...”


O livro é simplesmente MARAVILHOSO!! Da mesma autora de “O noivo da minha melhor amiga”. Um dos melhores livros que eu li nos últimos tempos... romance puro!!! Virei fã de carteirinha dessa autora.


“Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”.
O tema deste livro é aquela pulga atrás da orelha de imaginar como seria a vida se tivéssemos feitos outras escolhas. Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou como teria sido se as suas escolhas tivesse sido diferentes.Em Ame o que é seu o leitor encontrará a história de uma mulher (Ellen) dividida entre o amor real e aquele fatídico...“ E, se”...O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto um desperta o melhor do outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, aquele que partiu seu coração sem se explicar, aquele que ela não conseguiu esquecer.Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.O desenrolar da história é contagiante, pois a cada página acontecem novas cenas que é quase impossível abandonar a leitura, ou ... não se colocar em seu lugar.


Tenho certeza que todo mundo já passou por uma situação dessa. Todo mundo já se perguntou: Como teria sido? O mais legal é quando, depois da pergunta (ou da leitura do livro) você tem a certeza que fez a escolha certa e ama ainda mais quem está do seu lado - quem é seu...


Passagens legais:


"... todos os rompimentos são complicados para as partes envolvidas. Mas a realidade crua é muito mais simples. É mais ou menos assim: uma pessoa deixa de amar a outra, ou simplesmente percebe que desde o começo nunca esteve apaixonada, desejando poder retirar tudo o que disse, todas as promessas feitas de coração."


"... a explicação mais simples é sempre a mais correta!"


Não deixem de ler... esse romance é imperdível!!! O que mais posso dizer? Corra para livraria e devore essa delícia de romance!!!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Os diários do Botox

Acabei de ler “Os diários do Botox.”


Segue comentários:


Numa época em que a cirurgia plástica está no mesmo patamar de prioridade das chiquérrimas sandálias Manolo Blahnik, Jéssica Taylor, 40 anos, se conforma com máscaras faciais e moisturizers. Mas sua amiga Lucy Baldor pensa o contrário, é adepta do lema "Meu corpo é um templo e bola pra frente". Neste divertido romance, as duas amigas descobrem que os 40 anos podem ser muito divertidos, com direito a massagem tailandesa e a sexo tântrico.
As mulheres de trinta e poucos anos tiveram seus 15 minutos de fama com o boom de O diário de Bridget Jones (ainda o meu livro favorito nesse segmento) e Sex and the city (amor eterno! Sou total órfã). Heroínas tragicômicas que possibilitaram a milhões de mulheres do mundo inteiro passar pela crise dos 30 com uma pitada de charme e muito humor. Mas o relógio não pára e dez anos mais tarde... bem-vindos 40 anos! Num mundo em que a cirurgia plástica é tão popular quanto um par de sandálias Manolo Blahnik, as protagonistas de OS DIÁRIOS DO BOTOX, de Janice Kaplan e Lynn Schnurnberger, têm um quê de Desperate Housewives e enfrentam - com unhas, dentes e litros de cremes – a crise da meia-idade."


Então, como dito acima, os livros da Bridget Jones são ótimos para as mulheres de 30. Os Diários do Botox, entretanto, fala das mulheres um pouco mais “experientes”, na faixa dos 40. As duas heroínas do livro, Jessica Taylor e Lucy Baldor, estão em lados opostos: uma tenta driblar a crise da meia-idade com cremes e mais cremes, enquanto a outra prefere atitudes mais radicais. Repleto de humor, plásticas, Manolos... e botox! O livro descreve bem a vida dessas mulheres em Nova York, casamento, filhos, crises... achei legal ver que as mulheres de 40 não são tão diferentes assim das mulheres de 30. Um livro leve. Diversão garantida que eu recomendo para todas as idades!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Ele não está tão afim de você


Ontem fui com as meninas ao cinema assistir “Ele não está tão afim de você.”


A-D-O-R-O comédia romântica e já li o livro em que o filme foi baseado (escrito pelos roteiristas de Sex and the city). Resultado: amei!!!


Você realmente gosta deste cara, mas não consegue saber se ele gosta de você. Você inventa desculpas, decide que ele está confuso. Pare de se enganar. Existe uma explicação muito mais simples: ele não está afim de você. Esta é a lição que Gigi vai aprender. Romântica incorrigível, ela sai com Connor, que simplesmente não liga no dia seguinte. Quando ela vai à casa do bonitão, conhece Alex, colega de quarto de Connor e que tem uma visão muito clara sobre o mundo, empenhando-se em mostrar a verdade para Gigi numa viagem ao complicado mundo da mente dos homens. E esta história promete ficar ainda mais complicada: Connor está namorando uma cantora chamada Anna, mas ela gosta mais de Ben, que é casado com Janine... que trabalha com Gigi! Coloque a chefe das duas, Beth, no meio da história, e você vai ter a comédia romântica mais alucinada de todos os tempos!


Que mulher nunca passou por uma situação dessas? Que mulher nunca ficou ao lado do telefone esperando ele tocar? Que mulher nunca viu o “homem dos seus sonhos” sumir sem nenhuma explicação? Que mulher nunca tentou enxergar o que estava acontecendo com seus óculos cor de rosa, evitando, assim, enxergar a realidade? Que mulher não teve um amor não correspondido? No meio dessas situações que todas nós já passamos o filme vai divertindo e mostrando que, por mais difícil que seja encontrar o homem certo, o mais importante é não perder a fé, pois a busca pelo amor é difícil, o caminho é tortuoso, mas quando termina (quando encontramos nosso amor) é uma maravilha!!!


Bjs às minhas amigas amadas e que não perdem a fé nunca!!!
Mari
Patty
Bibi
Lálá
Meninas... vocês são o amor da minha vida!


P.S. O que é Ben Affleck??? Esses homens acabam comigo...
A cena final dele com a Jennifer Aniston foi a melhor... a que mereceu nossas lágrimas!!!